NAZARÉ PAULISTA

Colunistas Sociais em Jundiaí, SP

NAZARÉ PAULISTA

Publicado em: 18/06/2019 às 14:00   Por Escritor Piloto
nazare-paulista trip

Imagem: TripAdvisor

 

NAZARÉ PAULISTA

 

TURISMO

     O nome traz a nós a imagem lá do Norte. Pará, Belém, o Círio de Nazaré, que atrai multidões. Nossa Senhora de Nazaré. A procissão nas ruas e nas águas. No Nordeste, Nazaré, próxima a Salvador. Mas nós do Sudeste também temos a nossa Nazaré. Paulista. Não tem mar, mas tem navegação. Barcos. Lanchas. Jetski. Windsurf. Nazaré Paulista, a menos de 100 quilômetros da capital, entre a região bragantina e a metropolitana da capital, às margens da Rodovia Dom Pedro I, é uma cidade com apenas 18 mil habitantes. Área urbana pequena e ampla área rural, em meio a cenários paradisíacos entre a Serra da Cantareira e as colinas e vales onde estão as represas dos rios Cachoeira e Jaguari. Represas que são responsáveis por cerca de 60% do abastecimento de água dos municípios da RMSP.

     Junto a este turismo das águas, está o turismo ecológico, com crescente oferta de passeios em trilhas, vida rural, pesca, fotografia da fauna e flora... as pousadas oferecem estas possibilidades e muito mais. E para aqueles que buscam os aspectos urbanos, a cidade também tem atrativos, a começar pela localização de seu centro, no alto da colina, onde a igreja matriz Nossa Senhora de Nazaré (1676) se destaca, dando a impressão que toca o céu. No Bairro do Cuiabá, está uma construção do século XVII, a Casa dos Escravos. Por fim, o roteiro gastronômico e artístico, onde a população vende seus bordados, crochês, pinturas em tecidos... na gastronomia, o visitante encontra cogumelos (o forte da região), queijos, mel, farinha, cachaça... mas poderá saborear a culinária local com uma variedade imensa (sobretudo em carne) nos meses de junho (estamos em junho, atenção) durante a Festa do Divino Espírito Santo, tradição vinda de Portugal.

     Venha a Nazaré Paulista agora em junho!


Nazaré Paulista Região Bragantina

Categorias


Salvamos dados da sua visita para melhorar e personalizar sua experiência aqui na Solutudo. Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade.