CERTIFICADO DE REGULARIDADE EM SEGURANÇA - CRS

Segurança e Monitoramento em Jundiaí, SP

CERTIFICADO DE REGULARIDADE EM SEGURANÇA - CRS

Publicado em: 29/04/2022 às 16:01   Por Grupo Ethics
banner-materialrico1

CERTIFICADO DE REGULARIDADE EM SEGURANÇA - CRS

Afinal, o que seria este certificado e o porque ele é importante

para empresas prestadoras de serviço de Segurança Privada.

 

Com o objetivo de aumentar a segurança, confiabilidade e comprobabilidade documental, o SESVESP - Sindicato das Empresas de Segurança Privada, Segurança Eletrônica e Cursos de Formação do Estado de São Paulo criou em 2002 o CRS - Certificado de Regularidade em Segurança. Este certificado tem como ponto principal autenticar as empresas que seguem rigorosos padrões estabelecidos pelo Ministério da Justiça dentro da prestação de serviços aos clientes e na contratação de profissionais qualificados. Para dar mais confiabilidade ao processo, contrate uma empresa de auditoria independente para gerir os processos de certificações. 

 

As empresas prestadoras de serviços na área de Vigilância Patrimonial que quiserem obter o certificado, devem comprovar perante certificadora independente (BRTUV) que seu funcionamento segue os padrões estabelecidos pelo Ministério da Justiça e também a sua regularidade fiscal, previdenciária e sindical. 

 

Quais os padrões que o Ministério da Justiça solicita?

 

Resumindo, todas as empresas da área de segurança patrimonial privada, precisam comprovar que suas equipes possuem vigilantes treinados e periodicamente reciclados em seus cursos de formação que são legalmente reconhecidos e aprovados. Sendo assim, a empresa que oferece esse tipo de profissional assegura que não será envolvida em eventuais processos criminais por irregularidades legais (Portaria 3233 DPF 2012) no exercício irregular da função.


Além disso o CRS - Certificado de Regularidade em Segurança, ainda audita que o piso salarial da categoria é respeitado e a empresa prestadora de serviço não possui qualquer ônus junto a órgãos públicos, mediante análise de recolhimentos individualizados, aliado a apresentação de certidões públicas de quitação. Tudo isso para moralizar o segmento da segurança privada, recomendando que sejam contratadas as empresas de segurança que apresentem a documentação necessária para a sua plena regularização junto ao Ministério da Justiça e demais órgãos municipais, estaduais e federais.

O Grupo Ethics visando a importância dos serviços prestados na área, conquistou a Certificação de nº001 no Estado de São Paulo desde sua criação e somos reconhecidos por ser uma empresa prestadora com todas as autenticações reconhecidas pelo Ministério da Justiça. Atualmente existem 4.300 empresas de segurança privada regulares no Estado de São Paulo, dessas apenas 40 mantém o CRS ativo, provando que o crivo fiscalizatório realmente é importante e de difícil obtenção.

 

O que acontece se eu contratar uma empresa sem o certificado?


Além de não ter nenhuma garantia da qualidade de serviço contratado, você estaria optando por um meio de segurança clandestina, uma vez que a empresa não possui a certificação. Por isso, recomendamos sempre optar por segurança de qualidade, pois é algo primordial em pequenas, médias e grandes empresas.

 

Principais Vantagens de contratar o Grupo Ethics;

 

 


Categorias


Salvamos dados da sua visita para melhorar e personalizar sua experiência aqui na Solutudo. Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade.