Como destacar sua empresa no mercado

Agências de Marketing em Jundiaí, SP

Como destacar sua empresa no mercado

Publicado em: 21/01/2021 às 13:54   Por Solutudo Jundiaí
destaque empresa

Ao andar na rua, é possível ver quantas empresas do mesmo segmento estão abertas. Isso nos faz pensar que a concorrência não está para brincadeira. Então, como vencer a temida concorrência e ser destaque em seu segmento? Calma, vamos te ajudar!

Antes de mostrarmos alguns pontos para você refletir, vamos contar um segredinho nem tão segredo assim: uma maneira muito efetiva de destacar a sua empresa é através da inovação. Pois é, a famigerada inovação é capaz de realizar mudanças incríveis. Mas infelizmente não é tão fácil assim inovar. Por isso, preparamos alguns pontos para você avaliar e inserir em sua empresa!

1. Comece pelo básico

Afinal, o que você vende?

 

Você não precisa mudar o seu produto ou serviço para outra área, mas sim melhorá-lo. De que forma? Agregue itens que podem ser interessantes para os seus clientes. Olha só esses exemplos:

  • entrega grátis
  • orçamento sem compromisso/ sem cobrança
  • formas de pagamento mais interessantes, por exemplo, mais parcelas, sem juros ou juros mais baixos
  • possibilidade de fazer teste do produto, permitindo a troca ou devolução
  • serviços à domicílio
  • atendimento fora do horário comercial
  • brindes especiais

Esses são só alguns exemplos para você pensar em inserir no seu negócio. Também é interessante entender o que o seu cliente deseja e o que considera importante para a compra. Sabendo isso, inovar fica bem mais fácil.

Além disso, outra forma de atrair os clientes é pro meio do preço. Você pode oferecer um preço melhor que os seus concorrentes ou oferecer promoções interessantes.

2. Ambiente

Convenhamos que a grande maioria das pessoas gostam de ambientes limpos, organizados e harmônicos, concorda? Se você possui um estabelecimento físico, deve se atentar a esses detalhes.

Manter a sua empresa sempre limpa e organizada é essencial. Além disso, especialmente se você atende seus clientes, é bem importante pensar no conforto deles. É como ir ao cinema, é tão ruim assistir 2 horas de filme sentado numa cadeira dura, pequena e que não reclina, por exemplo. 

Também é legal que seja um ambiente decorado. Não precisa de muita coisa, você pode inclusive adaptar a sua decoração para cortar gastos. Indicamos o Pinterest para você buscar inspirações                                 </div>

                                
                                
                                                                <hr />
                                <div class= ← Voltar

Salvamos dados da sua visita para melhorar e personalizar sua experiência aqui na Solutudo. Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade.