Cronologia Marvel - Filmes para Assistir Antes de Vingadores: Ultimato!

Agências de Marketing em Jundiaí, SP

Cronologia Marvel - Filmes para Assistir Antes de Vingadores: Ultimato!

Publicado em: 27/03/2019 às 15:29   Por Solutudo Jundiaí
vingadores

O Universo Cinematográfico Marvel (UCM) é uma franquia produzida pela Marvel Studios, onde existe um universo compartilhado centrado em uma série de filmes de super-heróis. Dezenas de filmes já foram lançados e se você está perdido em meio a tantos filmes, fizemos esse post com o intuito de te ajudar a entender melhor o universo, com uma lista dos filmes da franquia por ordem cronológica, não sendo consideradas as datas de lançamento. Veja abaixo:

 

 

 

Capitão América: O Primeiro Vingador (2011)

O filme conta a história de origem do Capitão América (Chris Evans), mostrando como Steve Rogers ganhou os superpoderes ao ser transformado em uma arma humana e a sua luta para impedir um plano nazista.

 

Capitã Marvel (2019)

O filme mais recente do universo que se passa nos anos 90, mostra Carol Danvers (Brie Larson) como uma ex-agente da Força Aérea norte-americana, que é recrutada pelos Kree para fazer parte de seu exército de elite. Ela volta ao nosso planeta para impedir uma invasão dos Skrulls e conta com a ajuda de Nick Fury (Samuel L. Jackson) para saber mais sobre seu passado.

 

Homem de Ferro (2008)

Marcou o início do universo, introduzindo o bilionário Tony Stark (Robert Downey Jr.), mostrando qual foi a motivação que o fez construir uma armadura de última geração e se transformar no famoso Homem de Ferro.

 

O Incrível Hulk (2008)

O herói da vez é o Hulk, o filme mostra a tentativa do cientista Bruce Banner (Edward Norton) fugir do governo dos EUA que o caça incansavelmente na intenção de explorar o poder que faz com que Banner se transforme no Hulk.

 

Homem de Ferro 2 (2010)

O 2º filme solo do Homem de Ferro mostra como Tony tenta equilibrar sua vida de playboy-bilionário-filantropo e super-herói, enquanto enfrenta a pressão do governo dos EUA para entregar a tecnologia de sua armadura ao exército. O filme também introduz novos personagens, a Viúva Negra (Scarlet Johansson) e o Máquina de Combate (Don Cheadle).

 

Thor (2011)

Um novo universo é introduzido, dessa vez incluindo o uso de magia e deuses em Asgard, com o herói nórdico Thor (Chris Hemsworth), filho de Odin e Deus do Trovão. Um outro personagem importante é apresentado, seu irmão Loki (Tom Hiddleston), que tenta matar sua família com a ajuda dos gigantes de gelo.

 

Os Vingadores (2012)

A primeira fase do universo se conclui com a junção dos heróis já apresentados tendo que impedir Loki de atacar a Terra com um exército de alienígenas. Nick Fury é quem junta o time, formado por Capitão América, Homem de Ferro, Hulk (Mark Ruffalo), Viúva Negra e o Gavião Arqueiro (Jeremy Renner).

 

 

 

Homem de Ferro 3 (2013)

Na 2ª fase da Marvel, o protagonista Tony é mostrado tentando lidar com a sua nova ideia de mundo, após os acontecimentos de “Os Vingadores”, criando um exército de armaduras para se proteger. Ao longo do filme acaba surgindo um novo inimigo, o terrorista Mandarim.

 

Thor: O Mundo Sombrio (2013)

O segundo filme do Deus do Trovão mostra Jane (Natalie Portman) e sua equipe estudando um novo fenômeno dimensional, que acaba trazendo uma arma perigosa a tona, o Éter, que transforma os mundos em trevas. Para acabar com a ameaça, Thor pede ajuda ao seu irmão.

 

Capitão América: O Soldado Invernal (2014)

O filme mostra Steve Rogers que, após ficar cerca de 70 anos congelado e fazer parte dos Vingadores, agora trabalha para a S.H.I.E.L.D. e tenta se acostumar com sua nova vida. Em parceria com Natasha Romanoff, ele é obrigado a enfrentar um poderoso e misterioso inimigo chamado Soldado Invernal.

 

Guardião da Galáxia (2014)

Nesse filme pra lá de divertido vemos que os heróis também são interplanetários! O filme conta a história de Peter Quill (Chris Pratt) que, após perder sua mãe, é abduzido por uma nave e é transformado num caçador de recompensas intergaláctico. Mais tarde, Quill encontra um artefato que não deve cair em mãos erradas, para isso, se une a Gamora (Zoe Saldana), Drax (Dave Bautista), Rocket Racoon (Bradley Cooper) e Groot (Vin Diesel).

 

Guardião da Galáxia Vol.2 (2017)

A continuação da aventura intergalática mostra ainda mais sobre a história de Peter, dessa vez os guerreiros viajam ao longo do cosmos e lutam para manter sua nova família unida e desvendar os mistérios relacionados a uma nova família.

 

Os Vingadores: Era de Ultron (2015)

Os Vingadores se reúnem novamente! Após a recuperação do cetro de Loki, Stark e Banner decidem utilizá-lo para colocar um velho projeto em prática, que dá origem ao robô Ultron, uma nova ameaça para a equipe. O filme acaba mostrando um pouco mais da importância das Jóias do Infinito e novos heróis novamente são introduzidos a história, Visão (Paul Betthany) e Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen).

 

Homem-formiga (2015)

Um filme que segue um gênero um tanto diferente da maioria dos filmes da franquia, onde conhecemos um herói que consegue diminuir ao tamanho de uma formiga e, inclusive, coordenar uma missão com elas. Isso é possível com a ajuda de uma roupa capaz de encolher em tamanho e aumentar a força, criada por Hank Pym (Michael Douglas), que convoca o ladrão Scott Lang (Paul Rudd) para vestir essa roupa e impedir que a invenção seja vendida para a Hidra.

 

 

 

Capitão América: Guerra Civil (2016)

A 3ª fase começa com um dos mais importantes confrontos do universo, feito pelos heróis da trama que inclui uma mudança política e tentativa de controlar os super-heróis em seus atos. De um lado o Capitão América, atual líder dos Vingadores, junto ao Soldado Invernal, Falcão (Anthony Mackie), Homem-formiga, Gavião Arqueiro e Feiticeira Escarlate. Do outro, o time liderado pelo Homem de Ferro, junto a Viúva Negra, Máquina de Combate, Pantera Negra (Chadwick Boseman), Visão e Homem-Aranha (Tom Holland).

 

Pantera Negra (2018)

Em Pantera Negra conhecemos Wakanda, uma nação africana que possuí a mais avançada tecnologia e o único lugar que contém o vibranium, metal mais resistente do mundo. Após a morte do rei T'Chaka (John Kani), o príncipe T'Challa (Chadwick Boseman), Pantera Negra, retorna a Wakanda para a cerimônia de coroação. Apoiado por Okoye (Danai Gurira), chefe do reino, da irmã Shuri (Letitia Wright) e também de Nakia (Lupita Nyong'o), sua grande paixão, eles estão à procura de Ulysses Klaue (Andy Serkis), que roubou de Wakanda um punhado de vibranium.

 

Homem-aranha De Volta ao Lar (2016)

Mais um Homem-Aranha para a conta. Dessa vez vemos o famoso Peter Park tendo Tony Stark como uma espécie de “figura paterna” e mentor, que o ajuda a amadurecer como um herói. O homem-aranha que já atuou junto aos Vingadores, agora vive a vida lutando diariamente contra pequenos crimes nas redondezas, e pensa ter encontrado a missão de sua vida quando o terrível vilão Abutre (Michael Keaton) surge amedrontando a cidade.

 

Doutor Estranho (2016)

Mais um filme repleto de magia, mas dessa vez temos diferentes dimensões e segredos. No filme conhecemos a transformação do doutor Stephen Strange (Benedict Cumberbatch), que leva uma vida bem-sucedida como neurocirurgião, mas sua vida muda completamente quando sofre um acidente de carro e fica com as mãos debilitadas. Não encontrando a solução na medicina tradicional, ele vai em busca de um lugar inesperado para ser curado. Lá descobre que o local não é apenas um centro medicinal, mas também a linha de frente contra forças malignas místicas que desejam destruir a nossa realidade.

 

Thor: Ragnarok (2017)

No terceiro filme de Thor ele está preso do outro lado do universo, mas precisa correr contra o tempo para voltar a Asgard e parar Ragnarok, a destruição de seu mundo, que está nas mãos da poderosa e implacável vilã Hela (Cate Blanchett), deusa da morte! Para isso conta com a ajuda de novos amigos e o bom e velho Hulk.

 

Homem-Formiga e a Vespa (2018)

Após os acontecimentos do primeiro filme e o Homem-Formiga ter ajudado o Capitão América na batalha contra o Homem de Ferro na Alemanha, Scott Lang é condenado a dois anos de prisão domiciliar, por ter quebrado o Tratado de Sokovia. Mas após um estranho sonho, ele, Hope van Dyne (Evangeline Lilly) e Hank Pym tentar achar um jeito de entrar no reino quântico e resgatar Janet Van Dyne, que está perdida há anos por lá e que ainda há esperanças que esteja viva.

 

Os Vingadores: Guerra Infinita (2018)

O ápice de todo o universo, vemos novamente os nossos heróis favoritos unidos para enfrentar uma ameaça que pode destruir literalmente o universo com um estalar de dedos, Thanos (Josh Brolin). O vilão chega à Terra, disposto a reunir as Joias do Infinito para conquistar seus objetivos. Para enfrentá-lo, os Vingadores precisam unir forças com os Guardiões da Galáxia, ao mesmo tempo em que lidam com desavenças entre alguns de seus integrantes.

 

Os Vingadores: Ultimato (2019)

(CUIDADO COM SPOILER!)

A sequência tão esperada está chegando! Está preparado? Após Thanos eliminar metade das criaturas vivas, inclusive muitos de nossos queridos heróis, os Vingadores restantes precisam lidar com a dor da perda de amigos e entes queridos. Com Tony Stark perdido no espaço sem água nem comida, Steve Rogers e Natasha Romanoff precisam liderar a resistência contra o titã vilão.

 

Viu só galera, tem uma série de filmes que vocês não podem perder antes de assistir esse filmaço que em breve sairá do forno. Como será que os Vingadores derrotarão esse inimigo, o ser mais poderoso do universo?

Agora que você já sabe qual filme deve assistir, não esqueça que Capitã Marvel ainda está no cinema e você pode ver essa e outras sessões em nossa área de cinema.

https://www.solutudo.com.br/sp/jundiai/cinema

 

 

Fontes de Pesquisa:

-Adoro Cinema, Aficionados, CanalTech, Cineclick e Omelete.


 

Imagens: Divulgação/Internet


vingadoresmarveluniverso marvelvingadores jundiaícinema jundiaífilmes jundiaívingadores ultimato

Salvamos dados da sua visita para melhorar e personalizar sua experiência aqui na Solutudo. Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade.