DIA DOS PAIS: História de um Pai e Filha envolvidos pela Música!

Agências de Marketing em Jundiaí, SP

DIA DOS PAIS: História de um Pai e Filha envolvidos pela Música!

Publicado em: 10/08/2018 às 10:00   Por Solutudo Jundiaí
Pai-Mel

Aproveitando o clima de Dia dos Pais, conheça a história do Santana, um paizão que ajuda a sua filha, Mel, em sua carreira. Saiba mais sobre essa dupla incrível!

 

A história desse pai e filha com a música começa quando Melissa (Mel) era bem pequena, foi Priscila, sua mãe, que descobriu o talento da filha, quando a ouviu cantando no banheiro pela primeira vez! Santana disse “A mãe a viu cantando e como eu toco violão, gosto de música, ela passou pra mim a situação, para eu trabalhar nisso. A gente levou ela nos lugares pra ver se realmente tinha talento, por eu ser pai precisava de uma opinião profissional. Procuramos pessoas do ramo musical, ela fez um teste em uma escola de música aqui de Jundiaí e passou, então começamos a gravar vídeos pro YouTube por brincadeira!” Seu primeiro vídeo gravado foi na Adega Maziero, após postado o vídeo conseguiu 2 mil visualizações, então começaram a gravar mais vídeos e montaram um Instagram, “Nós estamos correndo atrás, ela tem um talento no qual acreditamos, e várias pessoas confirmam essa visão!”

 

Santana a apoia em todos os momentos, ele conta que ela foi convidada para cantar o Hino Nacional num evento sul-americano, mas ela ficou com vergonha, “Nós respeitamos sua escolha, não vamos obrigá-la a fazer algo com insegurança, ela falou 'Pai eu não tô segura', nesse caso eu respeito, não posso ultrapassar os limites, ela vai estudar para ir melhorando nesse quesito. Eu nunca forçaria ela a fazer algo que não gostasse, mas a gente faz de tudo pra poder divulgar, apoiar, nós estamos correndo atrás!” Para ajudar com sua carreira como cantora ele começou a fazer aulas de piano, “Nosso objetivo é fazer voz e piano, eu já toco violão há algum tempo, mas agora eu estou fazendo aulas de piano também, para podermos tocar em eventos e casamentos no futuro!” Essa dupla vai arrasar!

 

Ele acredita que o estudo é muito importante e a ajuda com isso, “É bom porque você vai lapidando, aprendendo com os erros, vendo os limites... Nós escutamos músicas juntos, eu faço algumas composições e nós tocamos músicas nossas, como tem muita teoria na escola de música, focamos bastante na escola, também estamos sempre gravando vídeos para colocar no canal! Ajudamos muito com a divulgação, procurando contatos e mandando vídeos para as pessoas.”

A família de Mel acredita bastante em seu potencial, “Não é só por questão de acreditarmos, mas por outras pessoas do ramo da música ouvirem e falarem, pois eles tem mais conhecimento com música. O futuro que enxergamos, é ela estudar mais, fazer pelo menos alguns eventos, casamento e alguém ver ela fazendo um evento grande e ajudar com a carreira, patrocinar, algum produtor musical que achar que a voz dela se encaixa no que querem.” Ele acredita que em eventos como estes podem surgir oportunidades.

 

Perguntamos a Santana como é ser pai pra ele, “Ser pai é companheirismo, apesar de nossa vida ser corrida por causa do trabalho, tentamos passar o máximo possível de conhecimento, humildade e dar bons exemplos. Eu e minha esposa Priscila trabalhamos para dar o melhor para ela e sua Irmã Stephani, gostaria de estar bem mais presente, mas temos que trabalhar para garantir o futuro delas, não é fácil, são muitos custos, com aulas, escola, fica difícil, mas jamais desistiremos. Seria bom ser mais presente, ensaiar, brincar, mas eu dedico um tempo nos finais de semana ou a noite, quando não trabalho, daí a gente brinca, conversa, etc.” O seu maior sonho é ver a filha gravando em um estúdio profissional, para isso ele sempre a incentiva, “Quando a Priscila descobriu ela cantando no banheiro, a gente já começou a procurar profissionais para avaliarem.” Ela canta desde os 4, hoje tem 11 anos, sua mãe conta encantada, “Quando ela ainda era bebê de colo, eu comecei a cantar 'Nana Neném' pra ela, quando pegou a melodia ela fazia os sons com a boca, ela mesmo se fazia ninar cantando a musiquinha.” O pai também contou que ela ganhou um lápis de sua tia quando era menor, “Ela ficou tão feliz e começou a brincar com o lápis e compor uma música sobre o ele.”

 

Mel também falou com a gente, “Desde pequenininha eu cantava com o meu pai, a gente sentava na cozinha, ele pegava o violão e cantávamos, eu gosto de cantar porque me faz bem!” Perguntamos se tem alguém que ela gosta muito e se inspira, não pensou duas vezes e soltou “Demi Lovato! Se eu pudesse conhecer uma pessoa, seria ela. As músicas que mais gosto de cantar são as dela, mesmo eu não sabendo inglês.” Um de seus sonhos é a conhecer e ser cantora profissional, ela sonha alto! “Vou ser cantora internacional!” Ela já está lutando pra isso! Faz aulas de canto aos sábados, estava no primeiro nível, daí sua professora disse que estava tão avançada e a passaram para o terceiro. Quando perguntamos sobre sua família ela disse que era difícil explicar, “Minha família é tudo pra mim! Eles me ajudam a divulgar, falam pra eu ensaiar, quando meu pai arruma um evento pra eu cantar e eu fico nervosa, ele conversa comigo, me ajuda a ficar calma. Minha mãe também, fiquei muito nervosa por conta de um sarau, ela disse que eu não precisava, porque se eu não quisesse cantar eu não ia...

Tem vezes que eu chamo meu pai de super-herói, e minha mãe é minha Rainha!” Quanto amor!

 

Essa história de pai e filha vai além da música! “Eu falei pro meu pai 'Quero ser cantora e atriz, e se eu não conseguir eu vou ser policial igual a você.'” Uma de suas barreiras ainda é a timidez, “O ideal seria colocá-la em um curso de teatro, para ajudar ela se soltar mais, porque talento ela tem, o que trava muito é a timidez”, disse Priscila, “Mês passado eu estava gripada e fiz uma audição, daí eu fiquei tão nervosa que fiquei sem voz, a primeira palavra que eu fui cantar não saiu, daí eu comecei a ficar ainda mais nervosa”, nos contou Mel, sua mãe continuou dizendo “O que foi legal foi que ela errou na primeira palavra, mas não travou, continuou!”

 

Vemos o quanto sua família é empenhada na carreira da filha, ela realmente ama o que faz! “Desde pequenininha tudo é música pra ela, vai nos lugares e onde tiver alguém cantando ela para, banheiro pra ela é estúdio, a hora que ela entra no banheiro você pode esquecer, é só dela por horas!” Ela já cantou em sua formatura no ano passado, fez apresentações na escola de música onde estuda atualmente, junto com o Coral Kids CMC, mas a sua última grande conquista foi essa semana, quando, após mandar um vídeo para uma seletiva para um Sarau, foi, dentre muitas crianças, uma das escolhidas. Ela foi cantar neste Sarau, um evento fechado em Campos do Jordão na presença dos famosos Carlinhos Brown e Milla Franco, e arrasou! Foi a primeira vez que Mel Santana subiu em um palco e cantou com o Carlinhos. O pai diz, “O evento ajuda a descobrir novos talentos e abrir portas, é uma oportunidade de divulgação, foi algo que nem estávamos preparados, financeiramente falando, gastar com a viagem, a alimentação, mas fomos mesmo assim para investir nesse sonho e não perder a oportunidade!” Esse pai faz qualquer coisa por sua filha, e é por isso que ele é um paizão!

 

Eles também procuram por parceiros 'Patrocinadores' para fazerem sorteios no Instagram, para que cada vez mais pessoas conheçam a Mel Santana, ainda enfrentam alguns obstáculos pra chegarem a um nível mais profissional com os vídeos, como Santana nos disse, “As gravações são feitas todas de aparelho celular e logo faremos uma rifa para comprar uma caixa de som pra ela!” Mas garantimos que eles dão o seu melhor e fazem tudo com muito carinho! Eles deixaram uma mensagem pra vocês: “Nunca desista dos sonhos, porque as críticas vão existir, muitas pessoas vão falar que você não vai chegar lá, mas você tem que correr atrás das metas e estudar pra chegar lá!”

 

Obrigado por nos receberem, desejamos um Feliz Dia dos Pais para o super pai que é o Santana e a todos os papais que estiverem lendo! Aproveite o clima e marque também o seu pai e nos conte o porquê de ele também ser um super pai!

 

Desejamos muito sucesso a Mel, você pode ver todo o seu talento no Instagram: @melsantanajundiai e no canal: https://bit.ly/2vwzJ37

 

Veja também o vídeo do sarau e algumas fotos do evento!


Mel CantoraMel Santanadia dos paishistórias inspiradorashistória de dia dos paiscarlinhos brownhistórias de jundiaicantora jundiaicantores kids jundiaifamosos jundiai

Salvamos dados da sua visita para melhorar e personalizar sua experiência aqui na Solutudo. Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade.