Sobre "Júlias"​, "Sandras"​ e lifelong learning - Parte 2/3

Treinamentos em Jundiaí, SP

Sobre "Júlias"​, "Sandras"​ e lifelong learning - Parte 2/3

Publicado em: 23/04/2020 às 09:51 Por VRS Academy
allef-vinicius-Djv6q5U51oU-unsplash

Vamos continuar a história de Júlia e Sandra.

Nos últimos 5 anos, Sandra perdeu a conta de quantos encontros, congressos e feiras já foi para saber as últimas novidades na área de desenvolvimento humano. Fica fascinada com as soluções tecnológicas, fez reuniões com algumas EdTechs incríveis e outras consultorias que usam gamificação, entre tantas outras metodologias ativas. Neste ano, está empolgada com algumas novidades que conseguiu aprovar, como a migração de alguns cursos da programação para o online, o que gerará mais indicadores e tomará menos o tempo dos profissionais, que reclamam, com frequência, da carga de cursos.

 

Mas ainda se sente um pouco frustrada por dois motivos. Primeiro, existem muitas novidades que não são aprovadas nem pela diretora da área nem pelos gestores das áreas. Segundo, em cursos online ou presenciais, Sandra ainda tem que fazer mil lembretes para que as pessoas estejam presentes e, a depender do tema, muita gente que confirma a inscrição não aparece e é preciso “cobrar” para criar um senso de responsabilidade. Em resumo, sua área mais parece uma contratante de consultorias de cursos online ou presenciais e a “diretora da escola” que controla frequência, passa pesquisa de satisfação e consolida os dados, para justificar os gastos com treinamento.

 

Quando ouviu Júlia dar ideias, Sandra agiu de forma reativa. Ao voltar para casa, porém, ficou pensando em como algumas daquelas ideias já tinham passado por sua cabeça, outras ela mesma sugeriu e recebeu “não” como resposta, outras ainda eram realmente novas para ela. Depois de uma semana pensando, analisando e buscando formas de colocar em prática, resolveu chamar Júlia para uma reunião.

 

Durante a conversa, as duas trocaram ideias e criaram um “mapa” colaborativo em um aplicativo. Passaram uma semana ajustando algumas ideias para, enfim, apresentá-las, num primeiro momento, para a gestora da Sandra e, depois, para outros gestores de áreas diferentes da empresa. Dava para ver o brilho nos olhos das duas, que estavam confiantes de que novidades viriam nos próximos meses na empresa, apesar de saberem que nem tudo poderia ser aprovado.

 

O que será que elas criaram juntas? Será que vão conseguir colocar essas ideias em prática? Quarta-feira que vem te conto.


aprendizagemcultura de aprendizagemlifelong learningaprendizagem ao longo da vidatreinamentocursos onlinecursos presenciaiscoachingmentoringsala de aula reversaandragogiaedtech

Categorias