Associação Vida.Com Integração Social

Ongs e Entidades Sociais

Avaliações

Conhece a empresa?
(11) 3963-6334
Sugerir edição

Produtos

Sobre

Ações sociais, culturais e educativas em Jundiaí

A Associação

Afim de promover ações sociais, culturais e educativas para oferecer melhores oportunidades de vida a pessoas em situação de vulnerabilidade social, o publicitário Carlos Zaik fundou em 2007 a Associação Vida.com, uma organização civil sem fins lucrativos focada na reintegração social. A entidade, que em 2015 recebeu o título de utilidade pública pela Prefeitura de Jundiaí, atua hoje em diversas frentes, sempre com o objetivo de ser um agente de transformação por onde passa, com atividades de apoio para toda a família.

Tudo começou com o projeto Construindo Possibilidades, que recruta voluntários e corre atrás de parceiros para realizar reformas estruturais em imóveis repletos de história. Em paralelo a isso, desde o começo, existe o Pedal Natal Feliz e Natal Feliz, que marca o encerramento dos trabalhos anuais da ONG, e já beneficiaram mais de 3 mil crianças de 0 a 12 anos na cidade de Jundiaí, com um kit de roupa, sapato e brinquedo, que são doados através de apadrinhamento.

Temos também o projeto Condomínio Solidário, que cria postos de coletas de doação dentro de condomínios residenciais, onde encaminhamos os alimentos, roupas ou itens de utilidade arrecadados, para pessoas e instituições que precisam. E com o projeto Mãos Que Socorrem, atendemos até 120 famílias por semana com kits de alimentos.

E muitos outros projetos sociais!

Ao longo dos anos, a Vidapontocom se tornou um Ponto de Cultura, ganhando também o Título de Utilidade Pública, o reconhecimento do CMDCA, em agosto de 2022 fomos Certificados como Entidade Cultural pelo Governo do Estado de São Paulo! Além de termos inúmeros parceiros, como a Academia Internacional de Cinema (AIC), a TV Câmara, a Biblioteca Municipal de Jundiaí, e a Rede Moviecom Cinemas, Unidade do Maxi Shopping Jundiaí. Além do nosso trabalho social, de amparo as famílias, nós temos o nosso trabalho cultural, que nos últimos dois anos realizamos três cursos de cinema, uma incubadora para novas produções, e uma mostra de filmes. Somos a única instituição da região, com desenvolvimento de projetos na área audiovisual de acesso gratuito da população, e em termo de equipamentos que possuímos hoje, conseguimos realizar de três a quatro filmes ao mesmo tempo.

Seja parte da nossa corrente do bem, entre em contato conosco!

As pessoas também pesquisam por:

Ações sociais em Jundiaí
- Ações culturais em Jundiaí
- Ações educativas em Jundiaí
- Ong beneficente em Jundiaí
- Apadrinhar crianças em Jundiaí
- Apadrinhar crianças no natalem Jundiaí
- Projeto Natal Feliz em Jundiaí
- Voluntário projeto social em Jundiaí
- Curso de cinema gratuito em Jundiaí
- Projetos sociais em Jundiaí

Notícias

Avaliações

Conhece a empresa?
Ninguém avaliou essa empresa ainda. Que tal ser o primeiro?

Localização

Salvamos dados da sua visita para melhorar e personalizar sua experiência aqui na Solutudo. Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade.