A história da rede Chiquinho Sorvetes começou na década de 80, quando Sr. Francisco Olímpio de Oliveira, o Chiquinho, abriu uma modesta sorveteria na cidade de Frutal, Minas Gerais. Com a ajuda do filho, Isaías Bernardes de Oliveira, aos poucos o pequeno empreendimento começou a crescer e prosperar na cidade. Após cinco anos de trabalho, Isaias identificou a oportunidade de expandir a sorveteria para outras praças. A primeira filial da Chiquinho Sorvetes foi inaugurada em Guaíra, interior do estado de São Paulo. Nos anos seguintes, a rede cresceu entre os familiares em cidades vizinhas. Em 1996, já com uma pequena rede de lojas, Isaías implantou o uso das máquinas de sorvete soft e desenvolveu uma receita própria para a base do sorvete, que se tornou o grande diferencial da marca. Estas inovações foram fundamentais para o crescimento da marca e para a consolidação do formato de negócio. Com o crescimento da rede, surgiu a necessidade de criar padrões para unificar e fortalecer a marca. A iniciativa permitiu que todas as lojas tivessem o mesmo conceito visual e a padronização da linha de produtos, além de processos e procedimentos operacionais. Durante a década de 2000, a rede continuou a evoluir e começou a chamar a atenção de investidores. Já com 45 unidades, a marca entrou para o franchising e ganhou o Brasil com seus produtos e plano de negócios promissor. Com a criação da CHQ Companhia de Franchising, a expansão passou a acontecer de forma planejada, com a estrutura completa para oferecer o suporte necessário à gestão das unidades franqueadas. Em 2015, a marca atingiu o número de 300 unidades em 25 estados do país. Seguindo seu plano de desenvolvimento, a CHQ Companhia de Franchising criou um centro de distribuição próprio e exclusivo para atender toda a rede Chiquinho Sorvetes, ficando responsável pela logística e abastecimento das próprias unidades.
Cadastre seu negócio gratuitamente no maior Guia de Empresas do Brasil.
Melhore o posicionamento da sua empresa no Google.
Cadastre o seu número de WhatsApp para facilitar o contato com os seus clientes.
Crie uma lista de produtos e/ou serviços de forma rápida e prática.