5 dicas para evitar que seu chuveiro queime

Eletricistas em Ninho Verde II Eco Residence, SP

5 dicas para evitar que seu chuveiro queime

Publicado em: 10/01/2022 às 16:29   Por Lara e Lara Instalações Elétricas
chuveiro-eletrico

O inverno chegou e junto dele veio a necessidade de um banho quentinho, não é mesmo? Sabemos que é nesta época do ano que mais temos problemas com chuveiros e resistências queimadas e para te ajudar a evitar essa situação desagradável, separamos 5 dicas essenciais. Confira:

1 – Abra bem o registro

A resistência é o problema mais comum dos chuveiros, ainda mais nesta época do ano. Para evitar queimá-la, abra o registro normalmente (ao invés de abrir pouco) e aumente a temperatura/potência do chuveiro. Dessa forma a resistência vai ficar totalmente imersa na água e não vai queimar.
 

2 – Não reaproveite a resistência

Muitas pessoas acham que arrumando a resistência queimada vão economizar, mas a verdade é que isso aumenta as chances de queimar o chuveiro e provocar curtos circuitos. Se a resistência queimou não tente reutilizá-la, apenas faça a troca por uma nova e da mesma marca do chuveiro.
 

3 – Banho quente e rápido

Tomar banhos mais rápidos evita que o chuveiro fique sobrecarregado, esquente e acabe queimando. Isso também te ajuda a economizar luz e água.
Outra opção é tomar banho um pouco mais cedo, antes de anoitecer completamente e o frio aumentar.
 

4 – Pressão da água

Quando a pressão da água é muito alta há um grande volume de água passando pela resistência, o que dificulta o seu aquecimento. Nesse caso, indicamos a instalação de um redutor de pressão.

Em caso de edifícios, veja como a pressão da água aumenta ou diminui, de acordo com o andar onde você mora:
 

 5 – Qual o melhor chuveiro?

Não existe resposta exata! Por isso, deixamos essa dica para o final, onde separamos as principais variáveis que você precisa levar em conta para escolher o seu chuveiro.

Lembrando que não adianta escolher apenas pelo preço ou pelo design, e de que algumas pessoas vão valorizar mais algum atributo em detrimento de outro…

Antes de escolher e comprar seu chuveiro, observe:

– A condição de pressão da água;
– Se o modelo é adequado à sua residência;
– Vazão do chuveiro;
– Tamanho do espalhador;
– Tipo de jato;
– Durabilidade e limpeza;
– Credibilidade da marca;
– Design.

 

Esperamos que nossas dicas te ajudem a escolher um bom chuveiro, que atenda todas as suas necessidades, e que passe o inverno todo sem queimar!


Categorias


Salvamos dados da sua visita para melhorar e personalizar sua experiência aqui na Solutudo. Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade.