A Sífilis pode ser fatal para o bebê e comprometer gravidez.

Outros Serviços
Produto oferecido por: Grupo Uniplan Vidas
A consultar
Seja o primeiro a avaliar:

12A sífilis é causada por uma bactéria que, na maioria das vezes, é transmitida através do sexo. Porém, pode ser adquirida pelo contato com uma ferida de alguém doente. É indispensável que a mulher faça o exame de sífilis assim que engravidar, já que a doença pode ser silenciosa e muito perigosa, podendo ser transmitida para o bebê na chamada transmissão vertical.

Riscos da sífilis no bebê
– Malformação
– Morte dentro do útero
– Sífilis congênita
– Cegueira
– Surdez
– Retardo mental

Como se prevenir da sífilis
A camisinha é um dos itens que podem prevenir a sífilis, mas ela só tem sentido se a ferida estiver no pênis do homem, já que a doença pode ser transmitida também por cancros que estiverem em outras partes do corpo, como a boca, por isso é difícil evitar completamente a transmissão.

De qualquer forma, o uso de preservativo previne o contágio nos locais mais frequentes de ferida. Diminuir o número de parceiros sexuais também reduz o risco de pegar sífilis.

Tratamento da sífilis na gravidez
– Sífilis primária na gestação: 1 dose única de Penicilina;
– Sífilis secundária na gestação (com menos de um ano de evolução): 2 doses de Penicilina, uma por semana;
– Sífilis terciária na gestação (latente tardia, com mais de um ano de evolução ou de tempo desconhecido): 3 doses de Penicilina, uma por semana.

É importante citar que o parceiro também deve realizar o tratamento da sífilis para que a doença não avance e a gestante não volte a ficar infectada. Durante o processo de tratamento, a grávida deve evitar contato íntimo.

Alguns efeitos colaterais podem surgir durante o tratamento para sífilis como contrações, dor de cabeça, febre, dor nas articulações ou músculos, diarreia e calafrios.

Gestantes alérgicas a penicilina
O tratamento da sífilis para gestante alérgica a penicilina pode ser realizado com outros antibióticos, como estearato de eritromicina, durante 15 dias (sífilis recente), ou 30 dias (sífilis tardia).

Avaliações

Ninguém avaliou esse produto ainda. Que tal ser o primeiro?

Avalie este produto