Ageratum

A Classificar
Produto oferecido por: Botucatu Garden
A consultar
Seja o primeiro a avaliar:

O agerato (Ageratum houstonianum), também conhecido por celestina, é um planta herbácea, anual, delicada e originária do México, que atinge de 20 a 30cm de altura.

FOLHAGEM

Sua folhagem é áspera e aromática.

FLORESCIMENTO

Seu florescimento é muito vistoso. As flores são pequenas, em capítulos densos e podem ser azuis/arroxeadas como essas, rosadas ou brancas e aparecem no inverno e na primavera. É uma planta que cria nos meses de inverno e primavera.

CULTIVO

iluminação

O agerato gosta de sol pleno

Solo

Solo rico em matéria orgânica e bem drenado

Rega

Gosta de ser irrigado periodicamente.

Clima

É tolerante a baixas temperaturas de inverno, sendo indicada principalmente para o sul do Brasil.

Multiplicação

Multiplica-se principalmente por sementes, que devem ser semeadas no começo do outono para florescer no inverno e na primavera. Lembre-se que ela é uma planta anual!

No jardim

O agerato é muito usado como bordadura e formação de conjuntos no meio do gramado, onde cria um belo efeito ornamental graças ao seu colorido extraordinário e florescimento exuberante.

Em vaso

Quando compramos o agerato em vaso todo florido, podemos deixar dentro de casa para enfeitar, mas depois que as flores secarem é melhor fazer uma boa poda para retirar essas flores secas, transplantar a planta para um vaso maior, com substrato básico e deixar no sol, que é onde ela gosta de ficar.

 

AGRADEÇA

Olhe para a sua planta e agradeça por ela recolher os gases tóxicos do ambiente e te presentear com oxigênio para que você possa respirar e viver aqui na terra.


Avaliações

Ninguém avaliou esse produto ainda. Que tal ser o primeiro?