Bromélia

A Classificar
Produto oferecido por: Botucatu Garden
A consultar
Seja o primeiro a avaliar:

Lindas e populares, as bromélias são flores com a cara do verão e ficam lindas como ornamento para jardins e varandas. São bem fáceis de cuidar e se adaptam a diversos espaços externos e internos. Saiba como cuidar de bromélias

Conheça a origem

 

Plantas tropicais e populares no Brasil, visto que apreciam estar em ambientes com temperaturas entre 15 e 25 graus. Elas podem ser encontradas na Floresta Amazônica, Mata Atlântica, em campos de altitude e nas restingas, bem como em alguns locais da África.

O abacaxi vem dessa planta, e foi a exuberância desse fruto que proporcionou a sua difusão pelo mundo todo. Ele foi levado pelos colonizadores europeus a todos os cantos e, hoje em dia, é possível encontrar variedade tanto da flor quanto do fruto em muitos países.

Como cuidar de bromélias: Regar

 

Para se ter lindas bromélias, elas devem ter as raízes úmidas, mas de forma moderada. O ideal é molhar as folhas para manter o tanque central com água. Em dias quentes, borrife água nas folhas. Plantas de folhas macias apreciam ambientes úmidos.

Luminosidade

 

A maioria das lindas bromélias prefere bastante claridade. Para saber se as flores precisam de luz, verifique a coloração das folhas. Folhas escuras ou pobres de cor necessitam de luminosidade.

Adubação para Cultivar Bromélias

 

A adubação da planta exige alguns critérios, pois são sensíveis e absorvem nutrientes facilmente.

O adubo deve ser de boa qualidade e deve ser feito semanalmente durante os meses de maior intensidade de luz e calor (geralmente no verão). Em algumas floriculturas é possível encontrar adubos específicos para cultivar lindas bromélias. Quanto à temperatura, elas apreciam índices de umidade associados a locais ventilados. Porém, alguns tipos de bromélias devem ficar longe de temperaturas altas.

Como tratar possíveis pragas e doenças

 

As bromélias são sensíveis a fungicidas e inseticidas, por isso, na hora de aprender a como cuidar de bromélias, caso atraia pragas, fungo ou doenças, deve-se tomar muito cuidado para combater. O ideal é o uso de uma solução de fumo diluída em água. Para combater os fungos, utilize uma esponja umedecida no sabão de coco dissolvido em água. As bromélias são plantas extremamente sensíveis, e por isso devem evitar locais poluídos.

Floração das bromélias

A floração da planta ocorre uma vez durante todo o seu tempo de vida. Após a floração, a planta substituirá a planta que irá morrer. As flores crescem em diferentes idades e de acordo com cada espécie.


Avaliações

Ninguém avaliou esse produto ainda. Que tal ser o primeiro?