CAMPOS DO JORDÃO

Viagens e Turismo
Produto oferecido por: Ellyon viagens
A consultar
Seja o primeiro a avaliar:

VILA CAPIVARI

Para quem tem de 1 a 3 dias em Campos do Jordão, a Vila Capivari é um resumo das possibilidades que a cidade oferece. Nessa rota, os principais lugares são o Parque Capivari, com teleférico até o Morro do Elefante, roda gigante, lojas, restaurantes e outras atrações; a Estação Emílio Ribas de onde parte o trem até Santo Antônio do Pinhal, e onde fica o Centro de Memória Ferroviária; a icônica Praça São Benedito; e a Boulevard Geneve com suas lojas e restaurantes de estilo europeu.

MOSTEIRO DE SÃO JOÃO - MONJAS BENEDITINAS

Uma opção gratuita do que fazer em Campos do Jordão, o Mosteiro é um lugar cheio de paz, a poucos metros das movimentadas avenidas Frei Orestes Girardi e Dr. Januário Miraglia. Em meio a um bosque com jardins, loja de souvenires e café de confeitaria e padaria próprias, tem nos Cantos Gregorianos o maior destaque. Todos os dias, o canto é realizado com as Vésperas, às 17h45. Quase em frente ao Mosteiro, fica o Mercado Municipal, outra parada bacana para quem quer conhecer melhor a cidade.

CASA DO PAPAI NOEL DA MONTANHA

Aqui, a magia do natal reina o ano inteiro. A casa de temática natalina, além de aberta para visitação com tour guiado, tem uma lanchonete com sucos, cafés, chocolate quente, lanches naturais e outras delícias dependendo do cardápio do dia. Conta ainda com uma loja de artigos natalinos, geleias, chocolates e lembranças de Campos do Jordão. Fica no alto do bairro Vila Inglesa, pertinho da Vila Capivari.

MUSEU FELÍCIA LEIRNER

A céu aberto, o museu tem programação animada com exposições, espetáculos, contação de história e muito mais. Tudo isso em um cenário pintado pelo verde da Mata Atlântica e esculturas que dão o toque final à paisagem. Além da agenda e obras de artes plásticas, tem um café e restaurante e uma área ao ar livre exclusiva para piqueniques.

PICO DO IMBIRI

É aqui que fica o balanço que já é um clássico no Instagram. A forma mais prática de chegar ao Pico do Imbiri é por meio dos quadriciclos em passeios organizados por diferentes agências na cidade. Mas também dá para chegar caminhando ou pedalando, dependendo da sua disposição e experiência. A partir do Morro do Elefante, a caminhada de 4 km pode ser feita em uma hora. Mesmo que não seja o ponto mais alto de Campos do Jordão, vale a pena por conta do deck de madeira e visual em meio à mata.

PARQUE ESTADUAL CAMPOS DO JORDÃO

Com mais de 30 atrações, o Parque Estadual Campos do Jordão fica a cerca de 15 km da Vila Capivari. É um lugar democrático, onde os mais aventureiros se sentem em casa, assim como os que simplesmente querem admirar a paisagem e saborear uma deliciosa refeição. Arvorismo, circuito de bike, tirolesa e trilhas garantem a aventura, enquanto a Dona Chica Restaurante e o Prato da Floresta permitem a contemplação da natureza entre uma delícia e outra.

PICO DO ITAPEVA

Na verdade, o Pico do Itapeva fica em Pindamonhangaba, mas é um lugar que não pode faltar em uma lista do que fazer em Campos do Jordão. Menos de 18 km separam o centro da cidade do Pico, que fica a 2025 metros de altitude. No alto de seu cume cercado por um campo de lavandas, fica a réplica de um castelo que funciona como café. O acesso pode ser feito de carro particular, de táxi, van ou ônibus. Diferentes passeios são organizados pelo parque que administra o Pico do Itapeva.

PARQUE AMANTIKIR E ARREDORES

O parque se estende em uma área de 60 mil m², onde mais de 700 de plantas decoram diferentes jardins ornamentais. A partir da Vila Capivari, é possível chegar de carro, van e até mesmo com o Trenzinho da Alegria. Na mesma região do Amantikir, ficam outros lugares legais para visitar em Campos do Jordão, como o Parque da Cerveja, Fazendinha Toriba, Vista Chinesa e Vale do Diamante.

Avaliações

Ninguém avaliou esse produto ainda. Que tal ser o primeiro?