A consultar
Seja o primeiro a avaliar:

“A missão do coach, é ajudar o profissional a conseguir mais em menos tempo.”

Coaching é uma parceria com os clientes, um processo criativo e reflexões que lhes inspire a maximizar seu potencial profissional e pessoal.

Coaching é potencializar a capacidade das pessoas de utilizar as suas próprias habilidades para o sucesso profissional e pessoal.

O Coach é um parceiro com o qual gestores ou pessoas envolvidas em processos organizacionais podem refletir aspectos gerenciais e de comportamento, com confidencialidade e resultados eficazes.

O coaching contribui para o desenvolvimento de novas competências, habilidades e comportamentos. É um recurso que atende a necessidade no presente.

Processo individualizado ou em grupo, de suporte a lideranças (coachee), conduzido por um consultor especializado (coach ), visando o desenvolvimento pessoal e profissional, com melhoria de performance, aprimoramento e ganho de competências, referencial para decisões de mudança de carreira e preparação para abertura de novos ciclos.

O foco está na atividade do indivíduo no acompanhamento de suas ações ou do seu plano de desenvolvimento dentro de um contexto corporativo.

Auxilia a elaborar e equilibrar os seus papéis profissionais e pessoais, a potencializar seu desempenho em algum papéis e a lidar com dificuldades que podem comprometer os resultados da empresa e podem ser ofuscadas pelos problemas do cotidiano da organização.

“Coaching é liberar o potencial de uma pessoa para que ela maximize a própria performance. É mais ajudá-la a aprender do que ensiná-la” (Gallwey)

Outras definições:

“ Coaching é uma parceria continuada que estimula e apoia o participante a produzir resultados gratificantes em sua vida pessoal e profissional” – ICF International Coaching Federation

“ Coaching é desafiar e apoiar as pessoas, oferecendo à elas o benefício da parceria acordada” - Robert Hargrove

“ Coaching é liberar o potencial de uma pessoa para que ela maximize a própria performance. É mais ajudá-la a aprender do que ensiná-la” – Gallwey

Avaliações

Ninguém avaliou esse produto ainda. Que tal ser o primeiro?