Como cuidar do motor do seu carro?

Veículos e Transportes
Produto oferecido por: Brisas Premium - Nelson Calixto
A consultar
Seja o primeiro a avaliar:

Para o seu automóvel durar bastante tempo é preciso saber cuidar dele da forma correta e principalmente, você deve dar uma atenção especial para o motor do carro. Por isso, reunimos cinco dicas que irão ajudar para ele continuar novinho em folha. Confira!

Já olhou o óleo hoje?
Além dos cuidados em geral que devemos ter com ele, como a calibragem e troca dos pneus que todo motorista deve sempre prestar atenção. Você também deve verificar o óleo do seu motor, para isso é só você esperar o automóvel ficar frio e puxar aquela vareta que fica perto do motor.
Outro cuidado que você também pode tomar é trocar o óleo do seu carro com frequência, assim você ajuda a manter o motor do seu automóvel em garantia e garante um tempo de duração cada vez maior. Entretanto tenha atenção, não se deve sobrecarregar com óleo já que pode sobreaquecer o motor.

Não se esqueça da válvula de ventilação! 
O motorista deve verificar se o automóvel possui uma válvula de ventilação já que ela se encontra geralmente na versão de carros um pouco mais antigos. Se o seu tiver, lembre-se sempre de verificar essa válvula para garantir que ela esteja funcionando da forma correta.

E as velas de ignição?
É muito importante verificar suas velas de ignição para que elas estejam sempre em dia e não ficarem sobrecarregadas. Na sua revisão você pode perguntar quando trocar essas velas por novas, geralmente essa mudança acontece em cada 50.000 km rodados.

Os filtros de ar?
Além de verificar as velas, você também tem que colocar uma atenção extra nos filtros de ar
para que eles consigam se conservar por mais tempo.

Revisão!
Outra dica muito importante para cuidar bem do seu veículo é fazer a revisão nas datas certas,
assim você garante todo o cuidado que ele precisa e ainda ajuda a ter uma duração cada vez
maior !!

Avaliações

Ninguém avaliou esse produto ainda. Que tal ser o primeiro?