Curativos com Pratas

Produtos Hospitalares
A consultar
Seja o primeiro a avaliar:

O tratamento com curativo de prata SEMPRE precisa ser indicado por um médico ou estomaterapeuta. 

 

A prata vem sendo usada no tratamento de feridas há milhares de anos, por suas propriedades antimicrobianas. Não só ela era aplicada em sua forma sólida (fios de prata aplicados sobre a lesão) para prevenir ou controlar infecções, como também costumava-se usar líquidos à base de íons de prata para limpar feridas.

Também é possível encontrar no mercado curativos contendo prata. Basicamente, ela pode se apresentar de duas formas nas coberturas: associada a um sal, que produz um composto chamado de prata iônica (Ag+) quando entra em contato com fluidos que drenam das feridas; ou na forma metálica, chamada de prata coloidal ou nanopartículas de prata. Em contato com a prata, um bom número de diferentes bactérias não consegue se multiplicar.

 

Efeitos Colaterais:

A prata pode gerar alguns efeitos colaterais, independentemente de se ela está em alguma de suas formas encontradas em cremes e soluções ou se na forma encontrada nos curativos. Por isso, é importante conversar com um especialista se perceber algum sinal diferente. No caso das coberturas com prata, elas podem gerar dermatite de contato e irritações 

 

Tem interesse em inicar o tratamento com o Curativo de Prata? Entre em contato conosco e marque uma avalição gratuita com o nosso time de Estomaterapeutas! 

 

Avaliações

Ninguém avaliou esse produto ainda. Que tal ser o primeiro?

Avalie este produto