Drenagem Linfática para Gestantes

Drenagem
Produto oferecido por: Edilaine Fantini - Fisioterapia
A consultar
Seja o primeiro a avaliar:

Drenagem Linfática Manual em Gestantes

O edema de membros inferiores é um dos sinais mais comuns e mais desconfortáveis na gestação, e frequentemente, associa-se a sintomas como dor, cansaço, sensação de peso e ausência de sensibilidade, parestesias, nos pés e pernas acometidos, além do componente estético que tanto incomoda as mulheres.

A drenagem é um fenômeno que ocorre naturalmente no organismo através dos movimentos contínuos da respiração, das vísceras, da contração muscular e da pulsação das artérias. Quando por alguma razão esse processo fica lento causando o acúmulo de líquidos, a drenagem linfática é utilizada para auxiliar no processo de remoção desse líquido.

A drenagem ajuda no relaxamento, alívio de inchaços típicos da gestação, redução do acúmulo por retenção de líquidos, estímulo para a lactação, preparo para amamentação, prevenção de varizes, celulite e estrias.

Durante a gravidez a drenagem costuma ser muito indicada, porque é uma fase na vida da mulher em que a retenção de líquidos é marcante. Isso ocorre porque para a geração do bebê, o corpo da mãe necessita aumentar o volume de sangue em quase cinquenta porcento, o que faz os líquidos dos capilares transbordarem e causarem inchaço.

Se houver um grande trasbordo para o corpo, o organismo não consegue fazer a coleta e eliminar pela urina todo esse líquido disperso. Assim, há um acúmulo de componentes sujos que ficam perdidos e causam a intoxicação, que percebida pelo organismo acaba por gerar excessivas respostas nervosas, o que faz a mulher ficar irritada e nervosa.

A drenagem na gestante deve ser feita por um profissional habilitado, respeitando a anatomia e fisiologia do sistema linfático e a integridade dos tecidos superficiais. Para tanto, deve ser executada de forma suave, lenta e rítmica, sem causar, em hipótese alguma, danos ou lesões aos tecidos e dor ao paciente.

A drenagem linfática atua no período pós-parto como auxiliar no retorno da forma física porque diminui a retenção de líquidos e estimula o metabolismo.

A drenagem linfática é um dos tratamentos mais indicado para a gestante. Fale com seu médico.

Fisioterapeuta Dermato Funcional Especialista em Drenagem Linfática no Edema CREFITO 206339-F


Avaliações

Ninguém avaliou esse produto ainda. Que tal ser o primeiro?