Fisioterapia

Graduação
Produto oferecido por: Faculdade Uninassau
A consultar
Seja o primeiro a avaliar:

A Fisioterapia é uma ciência da Saúde que estuda, previne e trata os distúrbios cinéticos funcionais intercorrentes em órgãos e sistemas do corpo humano, gerados por alterações genéticas, por traumas ou doenças adquiridas. Fundamenta suas ações em mecanismos terapêuticos próprios, sistematizados pelo conhecimento dos diversos órgãos e sistemas do corpo humano, além das disciplinas comportamentais e sociais.

PRINCIPAIS FUNÇÕES DE UM FISIOTERAPEUTA
O Fisioterapeuta é um profissional de Saúde, com formação acadêmica Superior, habilitado para trabalhar nas disfunções cinético-funcionais do indivíduo, tanto na prevenção quanto na reabilitação, sendo comprometido com o seu meio, com questões relacionadas às políticas de saúde e na busca de novos conhecimentos, através da realização de pesquisas científicas. O Fisioterapeuta atua na construção do diagnóstico cinesiológico funcional, na prescrição das condutas fisioterapêuticas, na sua ordenação e indução no paciente bem como, no acompanhamento da evolução do quadro clínico funcional e nas condições para alta do serviço.

CONTEÚDO
O Fisioterapeuta atua nas principais especialidades clínicas da saúde, como nas áreas de Traumatologia e Ortopedia, Reumatologia, Geriatria, Urologia, Ginecologia e Obstetrícia, Dermatologia, Neurologia, Pediatria, Cardiologia, Pneumologia, Terapia Intensiva e Clínica de Dor. Observa-se ainda um importante crescimento na atuação em Fisioterapia Desportiva e em Fisioterapia do Trabalho, destacando-se a função de perito do trabalho. As condutas são baseadas na Fisioterapia Manual e Postural, Fisioterapia Aquática, Fisioterapia Respiratória e através dos equipamentos especializados.

CAMPO DE TRABALHO
O fisioterapeuta pode exercer suas atividades em clubes esportivos, hospitais, clí¬nicas de fisioterapia, centros comunitários, asilos e creches. Além da prevenção, tratamento e reabilitação pode realizar consultoria, assessoria, administração, docência e pesquisa.

Áreas de atuação


Fisioterapia Clínica
Ambulatórios
Consultórios
Centros de Reabilitação
Hospitais e clínica

Saúde Coletiva
Ações Básicas de Saúde
Fisioterapia do Trabalho
Programas institucionais
Vigilância Sanitária

Educação
Direção e coordenação de cursos
Docência - níveis: secundário e superior
Extensão
Pesquisa
Supervisão técnica e administrativa

Outras
Esporte
Indústria de equipamentos de uso fisioterapêutico

DURAÇÃO
Duração de 5 anos, incluindo estágio supervisionado e uma monografia obrigatória de conclusão de curso.

TITULAÇÃO
Bacharel em Fisioterapia ou Fisioterapeuta.

Avaliações

Ninguém avaliou esse produto ainda. Que tal ser o primeiro?