Flávio Ribeiro

Educação
Produto oferecido por: Profissional Certo
A consultar
Seja o primeiro a avaliar:

Artista Graduado em Licenciatura em Desenho e Plástica pela Escola de Belas Artes da Bahia. Mestre em Educação- UFBA. Membro honorário da Academia de Letras e Artes de Lauro de Freitas, e da ABA (Associação Brasileira de aquarela e da Arte sobre o papel). Ministra aulas em atelier próprio - Salvador/ e no Atelier Artes Cedraz (Lauro de Freitas/BA), estudos sobre as técnicas de representações da figura humana (desenho artístico, pintura sobre tela) e pintura em aquarela. Tem experiência na área do restauro de obra de artes, e da Educação, com ênfase em Artes, atuando principalmente, como Professor- Pesquisador, nos seguintes temas: Formação de Professores, Currículo e Desenvolvimento Profissional em Artes.

Participou de diversas exposições, individuais e coletivas, e inclusive como curador de respeitados eventos artísticos na cidade de Salvador e Lauro de Freitas. Tem em suas pinturas a revelação da própria vida enquanto pesquisador, sendo possível identificar influências de estilos diversos, em uma harmonia singular, que flui entre o real e o fictício, o abstrato e o concreto.

Nas produções em aquarelas, não se prende a temáticas especificas, mas ás formas de representações – encaradas como constituintes de seus blocos de esboços. Para ele, suas produções em aquarela são momentos de objetivações de uma árdua perseguição de “pretensiosas ingenuidades”.

Avaliações

Ninguém avaliou esse produto ainda. Que tal ser o primeiro?