Hortência

Floriculturas
Produto oferecido por: Botucatu Garden
A consultar
Seja o primeiro a avaliar:

De meados do verão ao início do outono, você não precisa ir longe para encontrar belos arbustos de hortênsias cultivados em jardins de flores, em torno de cercas e em frente de quintais. Essas plantas perenes produzem grandes cachos de pequenas flores em vários tons de rosa, azul, roxo, branco ou uma combinação de cores que predominam durante o outono. Aprenda a plantar, cultivar e secar hortênsias para que você possa apreciá-las durante o ano todo.

1

Escolha uma variedade de hortênsia. Para descobrir qual tipo de hortênsia plantar, você precisa saber qual variedade é melhor para a jardinagem da sua região. Comece pesquisando um mapa de zonas de rusticidade para saber o número da sua zona. Há centenas de variedades de hortênsias para se escolher. Caso seja a primeira vez que você planta essas lindas flores, você pode escolher entre essas variedades comuns conhecidas por serem resistentes e por produzirem flores duradouras.

Hortênsias cabeça de esfregão e touca de renda ou hortênsias de "folha grande" crescem bem na zona 8, que possui um clima quente. Elas não se desenvolvem bem em regiões mais frias, a não ser que você tome medidas para protegê-las da geada.

. Procure a variedade cabeça de esfregão "verão sem fim" em um viveiro de plantas na sua área. Esse tipo de hortênsia cabeça de esfregão floresce mais de uma vez durante o verão e produz grandes bolas de flores rosas ou azuis cuja cor se torna mais forte no decorrer da estação.

A hortênsia folha de carvalho se desenvolve bem em locais de verão mais rigoroso e sem muita umidade. Ela é resistente na zona 4b/5a. 

 Este tipo de hortênsia produz flores brancas.

Hortênsias Annabelle são mais resistentes ao frio do que as hortênsias cabeça de esfregão e folha de carvalho, mesmo assim podem se desenvolver na zona 3. Este tipo de hortênsia gera flores brancas que se tornam verde claro no final da estação.

Hortênsias Peegee podem se mostrar ainda mais resistentes às regiões nórdicas do que a Annabelle (toda a região zona 3a acima). Elas também podem crescer em zonas meridionais. Elas produzem flores brancas.

 

2

Plante durante a primavera ou o outono. Se plantadas durante uma dessas estações mais brandas, as hortênsias terão tempo para se adaptarem às condições do solo e para criarem raízes antes do clima se tornar mais rigoroso. Procure mudas de hortênsias em um berçário de plantas no início da primavera ou do outono.

 

3

Encontre um bom lugar para o plantio. Hortênsias crescem facilmente tanto em canteiros quanto em vasos grandes. Independentemente do método adotado, você precisará de um lugar que receba luz do sol de manhã e sombra parcial de tarde. Hortênsias Folha Grande crescem somente em sombra parcial, então só escolha essa variedade se você tiver um jardim com sombra.

 

4

Enriqueça o solo com adubo. Hortênsias precisam de solo rico e bem drenado mantido úmido. Se você estiver trabalhando com solo seco ou reduzido, prepare-o para as hortênsias com alguns adubos. Se o seu solo tende a reter água, você pode usar turfa para ajudar na drenagem.

 

5

Cave um buraco grande no solo. O buraco deve ser tão fundo quanto o torrão da raiz da hortênsia e pelo menos duas vezes mais largo. Use uma pá ou enxada para abrir um buraco grande para acomodar as raízes da planta. Se você estiver plantando mais de uma hortênsia, deixe um espaço de 1,5 a 2 metros de distância uma da outra; uma vez que essas plantas podem crescer muito.

Leia as instruções que vem com a sua variedade específica de hortênsia. Algumas hortênsias podem ser plantadas mais próximas uma da outra, ao passo que outras precisam ser plantadas a pelo menos 3 metros de distância.

 

6

Plante a hortênsia. É importante regar as raízes da hortênsia no momento do plantio, depois coloque o torrão da raiz da hortênsia no buraco que você cavou. Ponha alguns centímetros de água no buraco e deixe a terra drenar completamente; em seguida, encha o buraco com terra e regue-o mais uma vez. Dê umas batidinhas em torno da base da hortênsia.

Plantar as hortênsias em buraco muito fundo pode prejudicar as raízes. Se não forem plantadas a uma profundidade adequada, as suas hortênsias podem cair em uma chuva forte ou vendaval.

 


Avaliações

Ninguém avaliou esse produto ainda. Que tal ser o primeiro?