lírio-da-paz

Floriculturas
Produto oferecido por: Botucatu Garden
A consultar
Seja o primeiro a avaliar:

Spathiphyllum wallisii, conhecido pelo nome comum de lírio-da-paz, é uma planta da família Araceae, muito conhecida pelo uso de suas flores para decoração. Seu nome científico é baseado no nome de Gustav Wallis, colecionador de plantas alemão. Foi descoberta no século XIX na América Central.

Esta planta não se adapta muito bem em climas muito frios, abaixo de 15°C no caso. Meia sombra é o ideal para que as flores surjam mais rápido. Estas são em forma de espádice, brancas e com um perfume muito leve. O florescimento acontece o ano inteiro, mais abundante durante a primavera e verão.

A temperatura não deve ser muito baixa, menos de 15°C pode paralisar seu crescimento.

Em regiões de climas amenos e frios procura-se proteger a planta, pois o lírio-da-paz requer calor para desenvolver-se melhor.

Outras espécies do mesmo gênero, com aparência igual mas alturas e diâmetros diferentes, são o Spathiphyllum cannifolium com maior altura, cerca de 0,70 m com flores perfumadas e o Spathiphyllum ortgiesii é o maior deles, chegando até a 1,90 m de altura e de grande efeito ornamental.

O lírio da paz faz parte de um grupo de plantas reconhecidas pela NASA por suas propriedades purificadoras de ar, decompondo e neutralizando gases tóxicos como formaldeído e monóxido de carbono

Significado( Em algumas religiões)

Envolta a diversos mitos e misérios, o lindo lírio da paz é considerado uma planta mística. 

De acordo com a crendice popular, principalmente de pessoas das religões de matriz africana, a planta tem o poder de sugar para si as energias negativas dos ambientes e das pessoas.

Toda a energia negativa que é emanada tanto de pessoas vivas quanto dos espíritos é completamente anulada pleo lírio da paz.


Avaliações

Ninguém avaliou esse produto ainda. Que tal ser o primeiro?