A consultar
Seja o primeiro a avaliar:

O kit MULTI ZDC é um teste in vitro utilizado para a detecção qualitativa de ácido nucleico viral em amostras clínicas para a avaliação de infecção pelos vírus Zika (ZIKV), dengue (DENV) e Chikungunya (CHIKV).

PATÓGENOS DETECTADOS

Vírus Zika;

Vírus da Dengue; Vírus Chikungunya.

IMPORTÂNCIA DO DIAGNÓSTICO

Nos últimos anos as doenças tropicais causadas pelos arbovírus acometem a população brasileira em um nível preocupante.

A Dengue tornou-se um problema de saúde pública devido ao grande número de casos da doença, sendo a mais frequente das arboviroses que acomete o ser humano. O Brasil tornou-se o país com mais casos relatados de Dengue, ocupando o primeiro lugar no ranking internacional para os casos totais da doença, representando 78% de todos os casos notificados nas Américas e 61% de todos os casos notificados à Organização Mundial de Saúde.

Outra doença tropical, a Chikungunya é uma doença febril aguda transmitida pelo mesmo mosquito transmissor da Dengue. A principal manifestação clínica da infecção por Chikungunya são as fortes dores nas articulações e os outros sintomas são clinicamente semelhantes aos da Dengue – febre de início agudo, dores musculares, cefaleia, náusea e fadiga, por isso a diferenciação entre as duas doenças apenas pela observação clínica não é possível.

O vírus Zika é um arbovírus transmitido também pelo mosquito Aedes aegypti. Frente ao significativo aumento da incidência de síndromes neurológicas e de casos de microcefalias potencialmente relacionados ao patógeno, em fevereiro de 2016, a Organização Mundial da Saúde declarou Estado de Emergência em Saúde Pública Internacional.

Devido à dificuldade em diferenciar essas doenças tropicais por meio de avaliação clínica e métodos tradicionais de laboratório, novas tecnologias vêm sendo desenvolvidas para detecção desses vírus. O diagnóstico assertivo contribui para a escolha de um tratamento adequado para cada doença com o objetivo de tratar o paciente e prevenir a disseminação dos vírus na comunidade.

O ensaio por PCR em Tempo Real desempenha um papel importante, sendo uma ferramenta útil para o diagnóstico e diferenciação destas doenças utilizando kits multiplex onde os resultados são gerados simultaneamente em um único teste.


Avaliações

Ninguém avaliou esse produto ainda. Que tal ser o primeiro?