Primavera

A Classificar
Produto oferecido por: Botucatu Garden
A consultar
Seja o primeiro a avaliar:

A primavera, também é conhecida por buganvília, três-marias, ceboleiro, santa-rita, espinho-de-santa-rita, pataquinha, riso-de-prado e sempre-lustrosa.

 

Origem

Sabia que a primavera é nativa do Brasil e dos trópicos? Pois é, seu nome científico, Bougainvillea spectabilis, foi dado em 1771 quando ela foi classificada e nomeada em homenagem o comandante francês Louis Antoine de Bougainville, pelo botânico Philibert Commerson, que viajava com o comandante e que foi o responsável pela introdução dela na Europa. Eles estavam viajando pelo Taiti e ficaram deslumbrados com a beleza e exuberância das flores que enfeitavam as casas locais.

 

Características

A primavera é um arbusto lenhoso, espinhento e escandente. Escandente é um termo botânico que se refere à maneira como algumas plantas (geralmente epífitas) crescem emitindo novos brotos para o alto, de modo a subir pelas árvores em direção à luz.

 

Flores

As flores da primavera são pequeninas, brancas ou amarelas e são insignificantes. O que chama mesmo atenção nessa planta são as brácteas, as folhas modificadas, que as recobrem e que exibem os mais diversos e espetaculares coloridos: branco, amarelo, laranja, tijolo, rosa, lilás, vermelho, roxo… e podem simples ou dobradas e são formadas no outono e na primavera.

 

Esta espécie foi intensamente melhorada para fins ornamentais e hoje em dia é bem diferente da espécie original.

 

Como cultivar

Ela deve ser cultivada a pleno sol, como trepadeira, para revestir portais, caramanchões e cercas ou formando grandes touceiras em amplos espaços.

 

 

É uma planta que fica pesada com o tempo, então faça uma estrutura reforçada para sustentá-la.

Pode ser cultivada em vasos. O ideal é que o vaso seja alto. Veja mais sobre como escolher o melhor vasos.

Não é muito exigente com relação ao solo, não gosta de muita umidade. Não tolera geadas fortes.

 

Adubação

Para que ela dure mais tempo e te presenteie com muitas flores, faça fertilizações leves semanais para estimular o crescimento e a floração. 

 

Podas

As podas devem ser apenas ocasionais para limitar seu crescimento e não prejudicar o florescimento.

Atenção: Cuidado com os espinhos dos ramos na hora da poda!


Avaliações

Ninguém avaliou esse produto ainda. Que tal ser o primeiro?