SALVADOR

Viagens e Turismo
Produto oferecido por: Ellyon viagens
A consultar
Seja o primeiro a avaliar:

ELEVADOR LACERDA, A MELHOR VISTA DA CIDADE

O icônico Elevador Lacerda foi o primeiro elevador urbano do mundo! Além de histórico, permite o transporte público entre a cidade baixa e a cidade alta de Salvador, onde a vista é deslumbrante e o passeio, inesquecível.

PELOURINHO, O CENTRO HISTÓRICO

Pelourinho é um bairro no centro da cidade, popularmente conhecido como "Pelô". É um local típico, envolvente e animado, com restaurantes para todos os gostos, onde não pode deixar de experimentar o famoso acarajé, a cocada e as moquecas da região. É também rico em músicas e danças típicas pelas ruas, como a capoeira, o samba e folclóricas. E ainda, vale a pena explorar os pormenores históricos da cidade, como a fachada das ruas coloridas e a calçada de pedras.

IGREJA NOSSO SENHOR DO BONFIM

Não deixe de passar pela igreja encantadora do Nosso Senhor do Bonfim, onde a religião católica (levada pelos europeus) e o candomblé (levada pelos africanos) se unem! No final do passeio, de acordo com lenda folclórica e superstições, deve levar as famosas fitas coloridas do Senhor do Bonfim, as quais deverá dar 2 voltas no pulso e 3 nós para prender. Para cada nó, deve realizar um pedido e a fita irá romper-se naturalmente quando os 3 pedidos se realizarem!

PRAIA DO FAROL DA BARRA

Seja para um mergulho rápido, ou para passar o dia e ficar até ao pôr-do-sol, ou ainda, apenas para saltar as ondas no primeiro dia do ano e agradecer à Iemanjá, a rainha do mar, a praia do Farol da Barra comporta visitantes que valorizam o espaço, a areia limpa e as ondas calmas.

PRAIA DO FORTE E PROJETO TAMAR

Localizada na Praia do Forte, a 48 km de Salvador, a Fundação do Projeto Tamar é uma organização que apoia as tartarugas marinhas no seu habitat natural. É um projeto onde são desenvolvidas diversas ações de pesquisa, monitorização, educação ambiental, interação com a pesca, entre outras. A visita é incrível não apenas pela riqueza natural, como também pela causa! A praia é rodeada por coqueiros e all-inclusive resorts e hotéis. Localização perfeita para se hospedar por alguns dias.

Avaliações

Ninguém avaliou esse produto ainda. Que tal ser o primeiro?