SANTIAGO

Viagens e Turismo
Produto oferecido por: Ellyon viagens
A consultar
Seja o primeiro a avaliar:

CENTRO HISTÓRICO

O Centro Histórico é perfeito para começar a explorar a capital chilena. A região é endereço de alguns dos principais pontos turísticos de Santiago. No entorno da Plaza das Armas, ficam o Museu Histórico Nacional, a Catedral Metropolitana de Santiago e o Palácio Ex Congresso Nacional do Chile. A duas quadras da praça, sentido Av. Libertador General Bernardo O'Higgins, estão o Teatro Municipal de Santiago, o Paseo Ahumada (com suas lojas e cafés) e o também imperdível Palácio de la Moneda.

BAIRRO PARIS-LONDRES

O Bairro Paris-Londres é uma charmosa região que deve entrar em qualquer lista do que ver e fazer em Santiago. A partir do Centro Histórico, basta atravessar a Av. Libertador General Bernardo O'Higgins para chegar ao pequeno bairro com arquitetura em estilo europeu. São dois quarteirões de pura graciosidade, onde é possível tomar um café ou ter um almoço ou jantar romântico.

GRAN TORRE SANTIAGO

Imponente, a Gran Torre Santiago é um prédio com 300 metros de altura, que pode ser visto de qualquer lugar da cidade. O edifício abriga um dos mais altos mirantes da América Latina, o Sky Costanera, de onde é possível avistar toda Santiago. Além disso, funciona como um importante centro comercial, com lojas, restaurantes e praças de alimentação.

MERCADO CENTRAL

Também no Centro Histórico, mas de frente para a Costanera Norte, o Mercado Central não pode faltar na lista do que ver e fazer em Santiago. Com mais de 200 tendas, das quais pelo menos 50 são restaurantes, oferece uma experiência gastronômica típica e saborosa. O destaque fica por conta da Centolla, espécie de caranguejo gigante que é vendido nos estabelecimentos mais sofisticados do Mercado. Outros pratos da cozinha chilena que podem ser provados aqui são a Cazuela e o Ceviche Chilenos.

MUSEUS

Há dezenas de museus em Santiago, das mais variadas temáticas. Nas artes plásticas, os principais representantes são o Museu Nacional de Belas Artes, o Artequin, o Museu Contemporâneo de Arte Quinta Normal e o Museu de Artes Visuais. Em história, o destaque fica por conta do Museu Histórico Nacional, o Museu Nacional de História Natural e o American Folk Art Museum Thomas Lake.

CERROS

Os cerros (morros, em português) são imperdíveis pontos turísticos de Santiago. Os dois mais famosos são o Cerro San Cristóbal e o Cerro Santa Lúcia. O teleférico do Parque Metropolitano de Santiago é a forma clássica de chegar até o San Cristóbal, mas há também um funicular que leva os visitantes até o topo. Já o Santa Lúcia, é acessado depois de uma longa escadaria, a partir da praça de mesmo nome. Uma vez lá em cima, ambos oferecem uma vista incrível da cidade, além de contarem com infraestrutura turística e outras atrações.

VINÍCOLAS

O vinho chileno vem conquistando espaço no mercado internacional e suas vinícolas atraem cada vez mais visitantes. Na região metropolitana de Santiago, a menos de duas horas de distância, fica a tradicional Concho y Toro. Outros vinhedos que ficam perto da capital chilena são Aquitania, Santa Rita e Undurraga.

ESTAÇÕES DE ESQUI

Santiago costuma ser ponto de partida para brasileiros que querem se aventurar na neve. Assim como as vinícolas, muitas das estações de esqui ficam próximas da capital chilena e devem fazer parte do roteiro de quem estiver visitando o país no inverno. Farellones, El Colorado, La Parva, Portillo e Valle Nevado são os melhores lugares para esquiar próximo de Santiago.

Avaliações

Ninguém avaliou esse produto ainda. Que tal ser o primeiro?