Seguro de Vida

Seguros para você
Produto oferecido por: DM7 Financial Advisory
A consultar
Seja o primeiro a avaliar:

O início de todo bom planejamento financeiro se dá pelas apólices de seguro de vida. O Seguro de Vida é um contrato de transferência de risco de uma pessoa a uma seguradora. Uma apólice bem dimensionada, desenhada sob medida e a quatro mãos, em seguradoras especializadas no ramo, proporciona a segurança necessária para que todos os projetos financeiros de qualquer pessoa, família ou negócio se concretizem, mesmo que os piores imprevistos aconteçam.

O seguro de vida moderno vai muito além da morte. Ele proporciona também inúmeras proteções para situações difíceis que podem ocorrer em vida e que destroem o patrimônio de uma família tanto quanto uma morte pode destruir. Proteger-se dos efeitos de um acidente traumático ou do enfrentamento de doenças graves pode ser um divisor de águas entre uma falência financeira e uma recuperação tranquila, após um tratamento de qualidade. Receber um diagnóstico hostil hoje pode significar interromper projetos de vida, sonhos, atividades empresariais, planos pessoais e da família. Um furacão na vida financeira de todos ao redor de quem está sob tratamento, especialmente se este for um pilar financeiro.

Nosso corpo é uma máquina de geração de renda. Merece estar muito bem protegido, antes de qualquer outro bem que possuímos.

Há diversas modalidades de se contratar um seguro de vida. O ideal é que se idenfique necessidades de proteção temporárias e vitalícias, usando apólices inteligentemente dimensionadas acompanhando estas necessidades.

SEGURO VITALÍCIO (RESGATÁVEL)

Pouco conhecido pelo mercado, porém muito apelidado de Seguro Resgatável, os Seguros Vitalícios são produtos de extrema sofisticação e que toda pessoa tem justificativas para tê-lo. Assim como para a grande maioria dos bens que pretendemos usufruir por longos períodos, o seguro é também algo que pode ser comprado ao invés de alugado. As seguradoras mais antigas e fortes possuem estes tipos de contratos vitalícios, pelos quais os clientes pagam apenas por um tempo determinado (em geral, de 5 a 20 anos ou até mesmo à vista), porém vigentes por toda a vida do segurado. Por não sofrerem reajuste etário, cabem sem supresas dentro do planejamento financeiro pessoal. Ao longo da vigência do contrato, na medida em que os anos vão se passando, a apólice começa a constituir um valor de resgate. Quanto mais antiga for a apólice, mais valiosa ela se torna. Já que a apólice teria validalide vitalícia e seria executada em algum momento, é como se a seguradora quisesse pagar para devolver ao cliente o risco que ela assumiu anóos/décadas atrás.

A combinação de seguro vitalício + seguros temporários geralmente atende de forma muito completa as necessidades de proteção temporárias (filhos em idade escolar, por exemplo) com necessidades de proteção vitalícias (custeio do inventário, por exemplo)

Avaliações

Ninguém avaliou esse produto ainda. Que tal ser o primeiro?