Samba Para Todos

Nossos Projetos
Produto oferecido por: Casa de David Atibaia
A consultar
Seja o primeiro a avaliar:

Tão importante quanto ter pessoas capacitadas para o cuidado dos assistidos, é realizar atividades que estimulem o desenvolvimento cognitivo e físico e inclusão social, por isso, além da rotina de práticas esportivas, oficinas terapêuticas, recreação e atendimentos, a Casa de David possui Projetos e Programas que precisam de apoio. Dentre os projetos está o Samba para Todos.

O Projeto Samba para Todos proporciona aulas de instrumentos de percussão de bateria de escola de samba para 45 assistidos com deficiência intelectual, física e com autismo, de todas as idades.

Tem como objetivo a estimulação psicomotora; entretenimento; espírito de equipe; elevação da qualidade de vida através da música e elevação da autoestima.

As aulas e ensaios acontecem aos sábados e são conduzidos por um Professor Maestro que, além do ensino dos instrumentos de percussão, propõe a musicalização através de uma metodologia diferenciada.

O grupo é dividido entre Recreação “Sambística” com os assistidos de maior comprometimento mental e físico e Ensaio Técnico da formada por assistidos com menor comprometimento mental e físico.

É Coordenado pelos voluntários Roberto Coelho Atihé (empresário do ensino de idiomas e de shows, atuante no carnaval de São Paulo) e André Rodrigues (dentista, amante do samba e um dos fundadores do Bloco Cascavel que brilhou na década de 90 no Pholia nos Jardins e Pholia na Faria).

Contribua para este Projeto e ajude a inserir pessoas com graves deficiências mentais e físicas no seio da sociedade, libertando-as da exclusão social.


Avaliações

Ninguém avaliou esse produto ainda. Que tal ser o primeiro?