A consultar
Seja o primeiro a avaliar:

Há atraso de desenvolvimento do seu filho ou da sua filha? Há suspeita de autismo? 
Vamos falar sobre o Rastreio de Sintomas do Transtorno do Espectro Autista (TEA).
O diagnóstico do autismo é complexo e demanda profissional com experiência. São usadas algumas escalas para esse fim, como M-CHAT, CARS e ATA, e ainda a experiência do profissional em relacionar o resultado da escala utilizada com os critérios diagnósticos do DSM-V.
A escala M-CHAT - Modified Checklist for Autism in Toddlers, em português Lista de Verificação Modificada para Autismo em Crianças, é um instrumento de rastreamento precoce de autismo.
A escala CARS - Childhood Autism Rating Scale, em português Escala de Pontuação para Autismo na Infância, é um questionário frequentemente utilizado por profissionais da área da saúde para averiguar a possibilidade da presença de autismo em crianças.
Assim como a escala ATA – Avaliação de Traços Autísticos, que costuma ser aplicada a crianças a partir dos 2 anos de idade e todas elas são consideradas ferramentas pré-diagnósticas bastante confiáveis.
Lembrando que enquanto falamos de rastreamento de sintomas não se trata de um resultado conclusivo. Porém, direciona rapidamente o médico responsável para o diagnóstico definitivo. 
O Manual de Diagnóstico e Estatística de Transtornos Mentais - Diagnostic and Statistical Manual of Mental Disorders, também é conhecido como DSM-V (APA, 2013).
Considerando todas estas possibilidades, nós do CIAB - Centro de Intervenção Comportamental e Formação em ABA Home Care, contamos com uma equipe multidisciplinar especializada.


Avaliações

Ninguém avaliou esse produto ainda. Que tal ser o primeiro?