Reumatologia Pediatrica

Reumatologia
Produto oferecido por: Clínica Crescer
A consultar
Seja o primeiro a avaliar:

Reumatologia Pediatrica, Botucatu - Clinica Crescer 
No imaginário coletivo, o reumatismo está sempre ligado ao universo dos adultos, especialmente aos mais idosos. O que pouca gente sabe é que a criança também pode apresentar doenças reumáticas, já que inflamação crônica não poupa nenhuma faixa etária. Elas têm um impacto negativo muito forte, incluindo incapacidade física, desgaste emocional, desajuste social e diminuição da escolaridade.
As doenças reumáticas da infância não são fáceis de serem detectadas, pois as crianças podem levar uma vida normal sem perceber sintomas. O desconhecimento é o grande vilão que, na maioria dos casos, não permite tratá-las de forma adequada.
São doenças complexas que podem afetar qualquer estrutura do organismo, sendo mais comum o acometimento das articulações, músculos e ossos, exigindo que os pacientes sejam avaliados com frequência por reumatologistas pediatras.
Emagrecimento repentino, febre prolongada sem causa aparente, fraqueza e desânimo podem ser indicativos de que algo não vai bem. É preciso estar atento a todos os aspectos do crescimento e desenvolvimento da criança, pois a ausência de tratamento medicamentoso adequado e de reabilitação especializada evoluem para deformidades ósteo-articulares irreversíveis.
Cuidar do reumatismo infanto-juvenil é um desafio não somente para as crianças, mas também para os seus pais. O objetivo de todos os tratamentos é proporcionar ao paciente uma vida normal para a sua idade, para que ele se sinta bem física e emocionalmente.


Avaliações

Ninguém avaliou esse produto ainda. Que tal ser o primeiro?