PASSEIO ILHA DAS CABRAS ILHABELA

Outros Serviços
Produto oferecido por: Yate Clube Martin de Sá
A consultar
Seja o primeiro a avaliar:

A Ilha das Cabras é um dos ilhotes que fazem parte do arquipélago de Ilhabela, e é sem dúvida um dos pontos mais visitados da ilha. Fica logo no início do lado Sul de Ilhabela, em frente à primeira praia – Praia das Pedras Miúdas -, separadas por 200 metros do canal com 12 metros de profundidade.

É nesta região que está localizado o Santuário Ecológico Submarino, protegido por lei da caça e pesca submarina desde 1992. Nessas águas, é possível encontrar as mais variadas espécies de peixes ornamentais e outros habitantes marinhos, como tartarugas, estrelas-do-mar e, se tiver sorte, cavalos-marinhos. Não é para menos que é a favorita dos mergulhadores amadores e profissionais, que contam com diversas escolas de mergulho em Ilhabela que oferecem todo o suporte para a prática do esporte e cursos.

Além as águas transparentes e dos atrativos naturais, os mergulhadores podem encontrar a 7 metros de profundidade uma estátua de Netuno, onde formam-se corais que atraem ainda mais as espécies marinhas.

Existe, ainda, boa infraestrutura de bares e restaurantes aos turistas, que podem passar o dia todo tranquilos admirando a bela paisagem.

Localização: A Ilha das Cabras fica em frente à Praia das Pedras Miúdas, a 2 km da balsa e 8,5 km da Vila, com fácil acesso pela estrada que leva ao sul da ilha. Estacionamento no local.

Avaliações

Ninguém avaliou esse produto ainda. Que tal ser o primeiro?

Avalie este produto