Desenvolvimento Organizacional para empresas

Recursos Humanos
A consultar
Seja o primeiro a avaliar:

Foco em Gestão Estratégica em RH

Um desafio para os Gestores de Recursos Humanos e os Empresários.

As empresas em fase de crescimento, de modo geral,  enfrentam dificuldades naturais em relação a gestão dos recursos humanos. A qualidade e a produtividade se torna um grande problema, comprometendo, não somente o desempenho e os resultados, como também, colocando em risco a própria sobrevivência da organização. Portanto, nestas condições como enfrentar um mercado altamente competitivo ?

Buscar profissionais no mercado hoje em dia é uma dificuldade a mais. As empresas sentem a falta de mão de obra qualificada para atender as necessidades e as suas especificidades. Além do mais, quando se encontra o profissional com o perfil desejado, o salário é incompatível. Se contratar, gera desequilíbrio interno na estrutura salarial e pode desencadear uma onda de insatisfações com reflexo direto na motivação da equipe e, por consequência, na produtividade da empresa. Desenvolver pessoas nunca se faz no curto prazo, a maioria dos empresários são imediatistas. E, então, como os gestores de RH solucionam isto?

Não dá para ficar improvisando. Com recursos humanos a solução é focar em investimento a médio e a longo prazos. A maioria das empresas tem em seu quadro de funcionários pessoas que ajudaram a crescer, mas que hoje não conseguem dar a resposta que o mercado exige. Novas tecnologias são introduzidas na empresa e estes funcionários não dão conta e se tornam refratários, dificultando o processo de desenvolvimento.

Diante desta realidade, como elevar a qualidade e a produtividade dos recursos humanos num contexto empresarial competitivo?

Gestão Estratégica de RH

Uma das medidas importantes: é preciso incrementar a visão e a política de gestão dos recursos humanos como um diferencial competitivo. Para isto ser viabilizado, primeiro, é necessário investir em uma metodologia de gestão de pessoas com foco em resultados, introduzindo sistemas e ferramentas de avaliação de desempenho, diagnostico das competências e habilidades necessárias, instalação de programas de treinamento e desenvolvimento para as atividades essenciais e críticas. Segundo, neste contexto, se justifica um projeto de desenvolvimento organizacional para a gestão estratégica de RH.

O projeto de desenvolvimento organizacional com foco empresarial para os recursos humanos é um conjunto de ações internas que visa as transformações na dinâmica, no ambiente de trabalho, no clima organizacional e principalmente na motivação, engajamento e comprometimento dos colaboradores, tendo em vista o aperfeiçoamento dos processos comerciais, produtivos, administrativos e gerenciais. Trata-se de criar uma integração envolvendo as pessoas nos seus processos de trabalho, alinhando os comportamentos e atitudes à missão e aos objetivos da empresa.

 

Nesta categoria, também trabalhamos com: 

- Assessment Center
- Pesquisa de Clima Organizacional
- Projeto de Gestão da Proutividade

Entre em contato através do nosso e-mail!


Avaliações

Ninguém avaliou esse produto ainda. Que tal ser o primeiro?