Estratégia de Gestão de Pessoas na área educacional

Recursos Humanos
A consultar
Seja o primeiro a avaliar:

Avaliação de desempenho com foco em competências para a equipe pedagógica

Quem se atreve?

 

Como implantar esta Metodologia de AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO.

Objetivo: Como desenvolver uma equipe de profissionais de alta performance, aplicando uma metodologia de avaliação de desempenho com foco em resultados: qualitativo e quantitativo.

Não é preciso falar muito sobre a importância e a necessidade de se avaliar quais competências representam a força de uma organização. O que se coloca hoje é quando e como fazer, sobretudo, como enfrentar uma avaliação.

A dinâmica do mundo moderno exige dos profissionais talentosos e de alto desempenho uma atualização permanente. Como direcioná-los senão através da identificação de suas necessidades por uma sistemática avaliação de desempenho? Como construir e consolidar

o Capital Humano de uma Organização?    Como desenvolver e reter talentos? Atualmente é uma das principais preocupações da diretoria pedagógica e dos mantenedores.

Como melhorar os resultados quantitativos e qualitativos de seus profissionais?  Isto é possível através de uma equipe experiente e preparada para realizar estas avaliações de forma transparente e criteriosa, com um “feedback” preciso e verdadeiro aos avaliados, gerando mais confiança e segurança à equipe pedagógica.

Você deseja conhecer? Então marque uma visita sem compromisso. Faremos uma apresentação e estaremos à disposição para os esclarecimentos.

“Avaliar o professor é preciso”

Conheça esta metodologia de avaliação de desempenho com foco em competências desenvolvido para os docentes e a equipe pedagógica. Baseado nos conceitos de Philippe Perrenoud – sociólogo dedicado ao ensino e à pesquisa em educação – apresenta um conjunto de valores que forma o novo perfil de competências do professor. É NESTA LINHA QUE DESENVOLVEMOS O INSTRUMENTO DE AVALIAÇÃO E TEMOS TIDO BONS RESULTADOS na sua aplicação, com mudança efetiva do comportamento dos professores que passaram a direcionar suas atitudes e comportamentos, tendo como referência as expectativas da direção pedagógica da Escola.

Como implementar esta metodologia?

Temos experiência de mais de 10 anos em Escolas Particulares com o desenvolvimento e implementação da Avaliação de Desempenho com foco em Competências no segmento da educação.

Cada escola tem as suas particularidades e é preciso respeitar a sua cultura, as tradições, os valores e seus princípios. Portanto, é importante que se instale um instrumento de avaliação que seja flexível e espelhe a realidade da escola, sobretudo, que possa evidenciar as necessidades de desenvolvimento da equipe docente.

Ao formular planos de ação baseado nos resultados de uma avaliação de desempenho focado nas  competências, a Escola ganha em termos não só de eficiência em seu desempenho global, como gera satisfação nos alunos e que pode proporcionar um aumento significativo de matrículas. A melhor propaganda ainda é o trabalho eficiente do professor!

Sabemos que o professor identificado com os valores da Instituição, pode-se tornar um grande aliado da Escola.

Você deseja conhecer esta ferramenta de avaliação? Então marque uma visita para uma apresentação sem compromisso com um de nossos consultores.

Pense nisto!

Entre em contato conosco através do nosso e-mail!


Avaliações

Ninguém avaliou esse produto ainda. Que tal ser o primeiro?