Proteja seu Pet da Raiva. Vacine-o!

Outros Serviços
Produto oferecido por: 100% Pet
A consultar
Seja o primeiro a avaliar:

A raiva pode ser transmitida do animal para o homem e é letal. Durante muitos anos ficou erradicada dos grandes centros urbanos, mas ultimamente há registros de novos casos.

• Transmissão:
A transmissão da raiva se dá pelo contato com a saliva do animal infectado, por lambedura ou mordidas. Após a infecção, o vírus se espalha no sistema nervoso, atingindo diversos órgãos e se proliferando nas glândulas salivares. Após a exposição ao vírus, os sintomas da raiva surgem em cerca de 10 a 60 dias.

• Sintomas
A doença incialmente causa alteração comportamental no animal, como mudanças de hábitos, salivação excessiva, latidos ou miados com maior frequência e agressividade. Com o agravamento do quadro, o animal passa a ter os músculos rígidos, fazendo com que tenha dificuldade para deglutir e mastigar, causando a “boca espumada”, já que não consegue engolir a saliva. Esse quadro pode evoluir para crises convulsivas e paralisia total do corpo.

Atenção: Nem todo animal agressivo ou que saliva é portador da raiva. Existem outros fatores que desencadeiam a agressividade nos animais, assim como a salivação, como enjoos e medicamentos.

•Tratamento e prevenção da raiva animal
A raiva não possui tratamento, sendo uma doença letal. A única forma de prevenção da raiva é a vacinação anual de cães e gatos, mesmo nas regiões urbanas, incluindo os animais de apartamento.

• Vacina para raiva
Muita gente não sabe, mas as doses das vacinas, incluindo a vacina de raiva, devem ser atualizadas anualmente. Não arrisque! Atualize a vacina do seu animal para não deixar que essa doença volte a ser comum entre os bichinhos.

Avaliações

Ninguém avaliou esse produto ainda. Que tal ser o primeiro?