Acupuntura (medicina tradicional oriental)

Veterinário
A consultar
Seja o primeiro a avaliar:

O objetivo da medicina oriental é a manutenção da saúde. Para isso se baseia em uma filosofia e terapêutica para cada fase da vida, aptidão, ou diagnóstico (enfermidades) em que o paciente se encontre.

- Respiração: primeiro nível de atenção que se deve ter para conservação da saúde.

- Nutrição e dietoterapia: considera que o alimento é a base da saúde. Na nutrição buscamos a manutenção da saúde do animal. Quando há alguma alteração (doença) utilizamos a dietoterapia.

- Fitoterapia: necessária quando o organismo apresenta algum déficit na saúde. O objetivo é suplementar o organismo considerando fatores genéticos, personalidade, faixa etária, aptidão, habitat, tipo/estágio da doença. A fitoterapia chinesa utiliza os componentes de forma integral, realizando associações que otimizam o resultado final da fórmula.

- Massagem: a massagem é uma forma de estimular o correto funcionamento do corpo, pois libera substâncias analgésicas, estimula a circulação sanguínea e promove bem estar. A massagem oriental, conhecida como Tui Na, considera e respeita os trajetos dos meridianos e as funções dos acupontos.

- Acupuntura: especialidade médica reconhecia, é a estimulação de pontos específicos no organismo, denominados acupontos. A estimuação desse pontos promovem ação aintiinflamatória, analgésica, imunomoduladora e neuroestimulante, estimulando a capacidade regenerativa intrínseca do organismo. A estimulação dos acupontos pode ser realizada de diversas maneiras: por pressão (massagem), calor (moxabustão), luz (fototerapia), agulhamento, quimicamente, eletricamente e através de implantes. A melhor forma de estimulação é determinada por profissional capacitado após avaliação do paciente.

Avaliações

Ninguém avaliou esse produto ainda. Que tal ser o primeiro?

Avalie este produto