Tratamento de Edema, Lipedema e Linfedema

Fisioterapia
Produto oferecido por: Edilaine Fantini - Fisioterapia
A consultar
Seja o primeiro a avaliar:

 Técnica que combina a Drenagem Linfática Manual, enfaixamento compressivo funcional, exercícios terapêuticos, cuidados com a pele, automassagem linfática e uso de contenção elástica.

A técnica é realizada em duas fases: na primeira fase (tratamento) o principal objetivo é mobilizar a linfa acumulada, reduzir a fibrose tecidual, procurando reduzir ao máximo o volume do membro – é nesta fase que será realizado o enfaixamento compressivo (com bandagens de baixa elasticidade), a Drenagem Linfática Manual, os exercícios miolinfocinéticos (exercícios que ativam a circulação linfática) e cuidados especiais com a pele. A primeira fase tem um tempo médio de 5 semanas de tratamento, onde o Fisioterapeuta acompanhará a evolução das medidas do membro tratado. Esta fase é realizada, no mínimo, 3 vezes por semana.

A segunda fase é chamada de “fase de manutenção” onde poderão ser utilizadas bandagens de baixa elasticidade à noite, e meias de compressão durante o dia associadas a realização de exercícios diários, automassagem de Drenagem Linfática, cuidados com a pele e controle do peso também são indicados.

Sessão com duração de 1 hora. 


Avaliações

Ninguém avaliou esse produto ainda. Que tal ser o primeiro?