Vacinas

Pet Shop
Produto oferecido por: Univet Clínica Veterinária 24h
A consultar
Seja o primeiro a avaliar:

Vacinação para cães

 

A nossa recomendação é que o protocolo de vacinação para filhotes de cães sadios tenha início em 6 a 8 semanas de idade, como auxiliar na prevenção contra Cinomose, Hepatite Infecciosa Canina, Adenovírus Canino Tipo 2, Coronavírus Canino, Parainfluenza Canina, Parvovírus Canino e Leptospirose Canina, sorotipos presentes na maioria das vacinas conhecidas no mercado como “V8” ou “V10”.

 

Como a presença de anticorpos maternos interfere no desenvolvimento da imunidade ativa os filhotes de cães devem ser revacinados a cada 3 ou 4 semanas até pelo menos 12 semanas de idade. Cães com idade acima de 12 semanas devem receber uma dose de V8 ou V10 e uma segunda dose 3 ou 4 semanas depois. 

 

A resposta adequada à vacinação é diretamente ligada à competência imunológica de cada animal. Por isso, antes de iniciar a vacinação em filhotes o animal deve ser avaliado pelo clínico. 

 

Essa primeira consulta, chamada de “Primeira Consulta de Filhotes”. Será feita avaliação completa no animal com realização de um hemograma e outros exames caso o Médico Veterinário Julgue necessário.


O objetivo desse protocolo é ter certeza de estarmos vacinando somente cães saudáveis, o que irá refletir decisivamente na resposta imunológica vacinal esperada.

 

A partir da primeira dose o animal deve retornar  mensalmente, pelos próximos 2 a 3 meses, para o reforço da vacina V8 ou V10 (total de 3 doses), assim como para a vacina contra a gripe canina (Adenovírus Canino Tipo 2, Parainfluenza Canina e Bordetella Bronchiseptica), vacina contra Giardíase (duas doses) e, no último mês, depois de 4 meses de idade, para a vacina em dose única contra a raiva.

 

Neste período você também receberá todas as informações necessárias de manejo e dos cuidados de medicina preventiva, que serão de extrema importância para a qualidade de vida e a longevidade de seu animal.

 

A partir de então, o animal é vacinado anualmente com uma dose de cada vacina (V8 ou V10, Bordetella, Giárdia e Antirrábica).

 

Cães que vivem em área endêmica para leptospirose ou têm contato com roedores devem receber reforço anual contra leptospirose intercalada depois de seis meses da vacinação anual.

 

PROTOCOLO DE VACINAÇÃO
IDADE VACINA DOSES ATUALIZAÇÃO
       
45 DIAS V10 (VIROSE) 3 DOSES COM INTERVALO DE 21 DIAS ANUAL
2 MESES GIARDIA 2 DOSES COM INTERVALO DE 21 DIAS ANUAL
3 MESES TOSSE DOS CANIS DOSE ÚNICA ANUAL
4 MESES ANTI-RÁBICA DOSE ÚNICA ANUAL
4 MESES LEISHMUNE 3 DOSES COM INTERVALO DE 21 DIAS ANUAL
6 MESES LEPTOSPIROSE DOSE ÚNICA  
       

 

Vacinação para gatos

 

A nossa recomendação é que o protocolo de vacinação para filhotes de gatos sadios tenha início em 6 a 8 semanas de idade, como auxiliar na prevenção das doenças causadas por vírus da Rinotraqueíte, Calicivirose, Panleucopenia felinas e por Chlamydia Psittaci, presente na vacina conhecida como Quádrupla Felina.

 

Para gatos de origem desconhecida ou animais de rua recomendamos, antes do início da vacinação, um exame de sorologia para as doenças FIV/Felv Felina (Vírus da Aids Felina e Leucemia Felina), devido à alta prevalência e gravidade dessas doenças para os felinos.

 

A partir da primeira dose de vacina o animal deve retornar mensalmente, pelos próximos 2 a 3 meses, para o reforço da Vacina Quádrupla Felina e, no último mês (depois de 4 meses de idade), para a vacina em dose única contra a raiva.

 

Neste período você também receberá todas as informações necessárias sobre manejo e cuidados de medicina preventiva, que serão de extrema importância para a qualidade de vida e a longevidade de seu animal.

 

 

A partir de então, o animal é vacinado anualmente, com uma dose única de Vacina Quádrupla e uma dose de Vacina Antirrábica.


Avaliações

Ninguém avaliou esse produto ainda. Que tal ser o primeiro?