Telini Engenharia Mecânica

Engenharia Mecânica

Chamar no WhatsApp
Sugerir edição

Ofertas

Produtos

Sobre

APRESENTAÇÃO ENG.° ANDRÉ TELINI JR. – ENGENHEIRO MECÂNICO

NR11 – SEGURANÇA EM MÁQUINAS E SISTEMAS DE TRANSPOSTES

A NR11 é a norma que regulamenta os procedimentos de segurança em sistemas e máquinas de transportes tais como empilhadeiras, pontes rolantes, talhas elétricas, caminhões munk, guindastes, etc. e deve ser renovado a cada ano.

O engenheiro mecânico atua na vistoria técnica conforme as normas vigentes verificando e atestando as condições de segurança por meio de um laudo técnico e uma ART (anotação de responsabilidade técnica), que é usado para garantias a clientes, fiscalizações e funcionários trazendo total confiabilidade ao equipamento e à empresa como um todo.

O engenheiro mecânico tbm é habilitado a fazer treinamentos da NR11 como por exemplo operadores de caminhões munk, operadores de ponte rolante, operadores de empilhadeira etc., treinamentos que são obrigatórios a esses operadores.

NR12 – SEGURANÇA EM MAQUINAS E EQUIPAMENTOS

A NR12 é a norma que regulamenta os procedimentos de segurança em maquinas e equipamentos. Ela instrui como avaliar os riscos e como elimina-lo, restringi-lo ou evita-lo e deve ser renovado sempre que houver modificação na máquina.

Todo tipo de maquinário que possui operadores humanos necessita ser adaptado, possuir as devidas proteções, delimitações, pinturas e sinalizações de perigo para minimizar os riscos de cada tipo de máquina e conferir confiabilidade à máquina e consequentemente a empresa também diante de fornecedores, clientes e funcionários além de atender a legislação.

O engenheiro mecânico é o profissional habilitado para fazer o projeto de adaptação de NR12 em máquinas e para emitir o laudo de segurança atestando que a máquina é segura para operação humana assim como dar treinamentos de segurança aos operadores da máquina adaptada.

NR13 – SEGURANÇA EM VASOS DE PRESSÃO

A NR13 é a norma que regulamenta os procedimentos de segurança em vasos de pressão, tais como caldeiras, compressores, botijões de gás, todo tipo de recipiente que armazena fluido sob pressão e tem a duração a partir de 1 ano dependendo da categoria do vaso.

Para garantir a segurança nesses tipos de dispositivos que são altamente explosivos são necessárias análises que o engenheiro mecânico deve fazer a fim de emitir um laudo técnico atestando que o vaso é seguro.

NR18 – SEGURANÇA NA CONSTRUÇÃO CIVIL

A NR18 é a norma que regulamenta os procedimentos de segurança na construção civil.

Itens também associados a NR35, que é sobre trabalho em altura, na construção civil, tais como pontos de ancoragem e linhas de vida, guarda corpos, bandejas primarias e secundarias e andaimes, devem estar em conformidade com as normas vigentes.

O engenheiro mecânico é o responsável por projeto, vistoria e laudo técnico destes itens na construção civil, itens estes que estão diretamente ligados a segurança dos trabalhadores, também sendo a construção civil a área mais afetada por fiscalizações, essas documentações devem estar sempre em dia!

MÁQUINAS PESADAS

Toda máquina da linha amarela é caracterizada como máquina pesada, tal como retroescavadeiras, pá carregadeira, caminhões basculantes, rolos compressores, etc.

Toda a linha amarela necessita de um laudo técnico de um engenheiro mecânico para garantir a segurança do equipamento durante a operação para garantir a segurança do operador, aumentar a confiabilidade e durabilidade do equipamento que em caso de falha pode causar acidentes gravíssimos.

PMOC DE AR CONDICIONADO

O PMOC é um documento que regula a limpeza de ar condicionados de ambientes climatizados com circulação de pessoas, como clientes e funcionários.

A sigla significa Plano de Manutenção, Operação e Controle, e o documento serve para definir itens como periodicidade de limpeza do ar condicionado, material a ser usado na limpeza, profundidade da limpeza, análise da qualidade do ar interior comparado com o exterior; e previne doenças respiratórias de clientes e funcionários

O PMOC atende as leis 13.589 de 4 de janeiro de 2018, a portaria 3.523 de 28 de agosto de 1998 e a resolução 9 de 16 de janeiro de 2003 da ANVISA e é fiscalizado pela vigilância sanitária normalmente.

LIMPEZA DE COIFAS INDUSTRIAIS

Todo sistema de exaustão de cozinhas industriais deve ser regularizado pela norma NBR 14.518, que regulamenta as formas de limpeza e manutenção das coifas de cozinhas industriais a fim de evitar incêndios.

O laudo de um engenheiro mecânico e uma ART de limpeza de coifas industrial fazem parte do sistema de incêndio do estabelecimento pois além de atestarem a limpeza do ambiente onde se prepara as refeições também atestam que as chances de acontecer um incêndio acidental estão reduzidas.

PARQUES E PLAYGROUNDS

Todo local que possua playground seja com brinquedos estacionários, ou eletromecânicos, tal como parque de diversões, eventos, buffets infantis, condomínios, praças públicas, escolas, restaurantes, etc., necessita de laudo de engenheiro mecânico renovado a cada 6 meses para garantir a segurança dos equipamentos e usuários.

Atendendo as leis 14.517 de 31 de agosto de 2011 e a decisão normativa 52 de 25 de agosto de 1994

Facilidades

Atributos

  • Sala de Espera
  • done
    Recepção
  • done
    Facilidade para Estacionar
  • done
    Atendimento online
  • done
    WhatsApp sempre Disponível

Formas de pagamento

Notícias

Avaliações

Média geral

5,0

Total de avaliações

12 pessoas
Pietra
5,0
Há 9 meses

-

Continue lendo
Carla
5,0
Há 9 meses

-

Continue lendo
Anderson
5,0
Há 9 meses
Qualidade e Comprometimento!

-

Continue lendo
Saymon
5,0
Há 9 meses
Comprometimento e Qualidade!

Excelente profissional!

Continue lendo

Há 7 meses

Resposta de Telini Engenharia Mecânica

Obrigado Saymon.

Reni
5,0
Há 9 meses
Excelente Porfissional!

Prestativo e muito comprometido com a qualidade da sua entrega!

Continue lendo

Há 7 meses

Resposta de Telini Engenharia Mecânica

Obrigado Reni.

David
5,0
Há 9 meses
David

Empresa excelente

Continue lendo
Diego
5,0
Há 9 meses
Resultado Garantido

Excelente profissional, atendeu todas as demandas e obtivemos o resultado esperado com o melhor custo benefício da região.

Continue lendo
Luan
5,0
Há 9 meses

-

Continue lendo
Anderson Almeida
5,0
Há 9 meses

-

Continue lendo
Felipe Vicente
5,0
Há 9 meses
A melhor empresa da região

Precisei elaborar um projeto de NR12 da minha empresa e fui muito bem atendido e compreendido no que eu queria.

Continue lendo
Larissa
Larissa
5,0
Há 9 meses

-

Continue lendo
Guilherme
5,0
Há 9 meses
Ótimo profissional

-

Continue lendo

Localização

Salvamos dados da sua visita para melhorar e personalizar sua experiência aqui na Solutudo. Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade.