Juliana Ronchi Fisioterapia

Fisioterapia

Chamar no WhatsApp
Sugerir edição

Produtos

Sobre

Graduada pela Universidade de São Paulo, a fisioterapeuta Juliana Ronchi atua há 12 anos no ramo da reabilitação física e tratamento de dores diversas. Sua especialização em técnicas abrangentes permite uma avaliação minuciosa das queixas dos pacientes, visando o bem-estar e a saúde integral.

Em Itapetininga, atua mais precisamente com a técnica da MICROFISIOTERAPIA e da HOMEOPATIA, que permitem tratar dores e sintomas tais como: dores musculares, coluna e demais articulações, gastrite, enxaquecas, alergias, ansiedade, stress, alteração do sono, fibromialgia, síndrome do intestino irritável e inúmeros outros.

O atendimento é individualizado e focado na necessidade de cada paciente, seja na busca por tratamento de algum sintoma ou na prevenção e manutenção de qualidade de vida.

Perguntas frequentes: 

  O que é microfisioterapia? 

A microfisioterapia é uma técnica manual desenvolvida na França na década de 1980. Através dessa técnica o fisioterapeuta realiza toques suaves sobre regiões específicas do corpo do paciente para avaliar a mobilidade dos tecidos, identificar regiões de bloqueio da mobilidade natural e promover o reequilíbrio dessa mobilidade. Essas restrições identificadas ao toque estão relacionadas às queixas do paciente, dessa forma, uma vez tratadas, os sintomas começam a se resolver.

  Quais são os benefícios da microfisioterapia? 

Os benefícios da microfisioterapia vão muito além da melhora da queixa principal que trouxe o paciente para a consulta: apesar do objetivo maior ser a reparação do sintoma que está ativo e incomodando o paciente no momento, o tratamento do corpo é feito de maneira global, assim uma sensação de bem estar geral é alcançada após o atendimento, como por exemplo, melhora do sono, da disposição, sensação de leveza.  

  Quais condições podem ser tratadas com microfisioterapia? 

Por ser uma técnica que busca no corpo do paciente a origem do problema que ele está apresentando, a microfisioterapia é indicada para uma ampla gama de condições, incluindo lesões musculoesqueléticas, lesões esportivas, problemas ortopédicos, distúrbios neurológicos, condições respiratórias, dores crônicas, entre outros. Uma vez identificada as restrições de mobilidade tecidual e estimulada a sua correção, a causa primária do sintoma é corrigida, e assim a saúde reestabelida.

  Como funciona uma sessão de microfisioterapia? 

No início da sessão é feita uma avaliação da queixa do paciente em uma conversa breve, na qual também são colhidas informações sobre o histórico de saúde do paciente para melhor acompanhamento e orientações. O paciente então é direcionado para a maca, na qual permanece deitado, sem necessidade de despir-se, enquanto o fisioterapeuta realiza as avaliações palpatórias. O atendimento dura 1 hora entre a entrevista inicial e o procedimento em si.

  Qual é a duração do tratamento com a microfisioterapia? 

O tratamento completo da queixa inicial que trouxe o paciente para o atendimento pode demandar de 3 a 4 sessões. O intervalo entre uma sessão e outra costuma ser de 30 a 45 dias.

TAGs: #Fisioterapia, #Saúde, #Reabilitação, #BemEstar, #Movimento, #Lesões, #ExercíciosTerapêuticos,  #Prevenção, #Recuperação, #QualidadeDeVida, #TerapiasManuais, #CondicionamentoFísico, #FisioterapiaDesportiva, #DorCrônica, #TratamentoFisioterapêutico, #Mobilidade, #Ortopedia, #Neurologia, #Respiração, #Fisioterapeuta.

Facilidades

Formas de pagamento

Notícias

Avaliações

Média geral

5,0

Total de avaliações

4 pessoas
Pedro Henrique
5,0
Há 2 meses

-

Continue lendo
Fernanda
5,0
Há 2 meses

-

Continue lendo
Renato
5,0
Há 2 meses
Ótima profissional

Excelente trabalho

Continue lendo
Jenny
5,0
Há 2 meses

-

Continue lendo

Localização

Salvamos dados da sua visita para melhorar e personalizar sua experiência aqui na Solutudo. Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade.