Túmulo do Poeta Augusto dos Anjos em em ,

Pontos Turísticos | Locais Solutudo

Onde ir | Locais Solutudo

Túmulo do Poeta Augusto dos Anjos

Atrativos históricos e culturais em em ,

Monumento em em ,

Atrativos históricos e culturais Monumento

Avaliações do local

Nenhuma pessoa avaliou este local.

Latitude: -21.525050841029

Longitude: -42.647468153448

Endereço: Cemitério de Leopoldina

Descrição: Augusto dos Anjos teria deixado João Pessoa aborrecido com fato ocorrido em sua vida profissional naquela cidade. Rumou para o Rio de Janeiro em busca de melhores dias, mas não obteve o sucesso esperado. Recebeu um convite para vir para Leopoldina e aqui encontrou emprego, carinho, vida social e cultural. Fez amigos e deixou saudades, material suficiente para a sua permanência entre nós. Até hoje seu nome e obra merecem o respeito de todos os leopoldinenses. A cidade o homenageia com o Museu Espaço dos Anjos, na casa onde viveu seus últimos dias, e com a Escola Estadual Augusto dos Anjos. A Academia Leopoldinense de Letras e Artes – ALLA o escolheu como patrono. Sempre realizando o Concurso Nacional de Poesias Augusto dos Anjos, criado em 1992 pela equipe da Biblioteca Municipal Luiz Eugênio Botelho capitaneada pela professora Maria Helena Vieira.
Augusto dos Anjos criou discípulos, angariou amigos e construiu uma bela História de amor à terra que adotou. A doença lhe corroeu as entranhas e lhe tirou a vida ainda jovem, mas ele desejou permanecer na terra que o acolheu. Augusto dos Anjos faleceu em Leopoldina (MG) no dia 12 de novembro de 1914.

Fonte: Jornal Leopoldinense

local explorado por leo nogueira

Fotos do local

Clique nas fotos para ver ampliar

Como chegar até "Túmulo do Poeta Augusto dos Anjos "

Faça login para poder comentar nesse local.

Compartilhe

Salvamos dados da sua visita para melhorar e personalizar sua experiência aqui na Solutudo. Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade.