Usina Hidrelétrica Piraí em em Joinville, SC

Pontos Turísticos | Locais Solutudo

Onde ir | Locais Solutudo

Usina Hidrelétrica Piraí

Atrativos históricos e culturais em em Joinville, SC

Patrimônio cultural em em Joinville, SC

Atrativos históricos e culturais Patrimônio cultural

Avaliações do local

Nenhuma pessoa avaliou este local.

Latitude: -26.3339842

Longitude: -48.857837

Endereço: Estrada do Salto 1

Descrição: Que tal conhecer a primeira hidrelétrica de Santa Catarina e ainda desfrutar das belezas naturais de Joinville? Uma das atrações turísticas de Joinville é a Usina Hidrelétrica do Piraí, no bairro Vila Nova. Fundada em 1908, foi a primeira construída em Santa Catarina e gera energia sem interrupções. O local é aberto para visitação uma vez por mês, como uma iniciativa da Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo em parceria com a Celesc. Além da beleza exuberante da região, os visitantes podem conhecer o sistema de funcionamento da hidrelétrica e a integração entre o meio ambiente e a tecnologia. Por questões de segurança, não é permitida a entrada de menores de 15 anos, animais de estimação e é proibido o consumo de bebidas alcoólicas no local. Os visitantes devem usar sapatos fechados e o acesso à cachoeira é vetado. É possível também incrementar a visita à Usina com um passeio de bicicleta. A entrada é gratuita e o acesso é feito em grupos de 15 pessoas que serão acompanhados por técnicos da CELESC, da Secretaria de Cultura e Turismo de Joinville, dos Bombeiros Voluntários e do Grupo de Expedições Cachorro do Mato. Está localizada no final da Estrada do Salto 1, aos pés da cachoeira do Piraí. A Usina Hidrelétrica do Piraí é uma das referências de turismo de Joinville e região.

Fonte: http://anoticia.clicrbs.com.br/sc/geral/joinville/noticia/2017/07/usina-hidreletrica-do-pirai-no-vila-nova-e-uma-das-atracoes-turisticas-da-area-rural-de-joinville-9857119.html

local explorado por Leticia

Fotos do local

Clique nas fotos para ver ampliar

Como chegar até "Usina Hidrelétrica Piraí"

Faça login para poder comentar nesse local.

Compartilhe

Salvamos dados da sua visita para melhorar e personalizar sua experiência aqui na Solutudo. Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade.