Neurofeedback na reabilitação do AVC

Psicologia em Bauru, SP

Neurofeedback na reabilitação do AVC

Publicado em: 30/05/2022 às 15:57   Por Psicóloga Edna Aguiar
0

O neurofeedback tem como objetivo fornecer informações sobre o cérebro, a fim de ajudar o sistema nervoso a funcionar de maneira ideal.

São coletadas informações sobre ondas cerebrais específicas, incluindo a porcentagem de ondas cerebrais que ocorrem em áreas específicas do cérebro (chamadas de amplitude) e o quão bem as ondas cerebrais de diferentes regiões estão trabalhando juntas (sejam elas “reguladas ou desreguladas”).

.  Recentemente, o neurofeedback tem sido usado em muitos ambientes de tratamento – juntamente com abordagens como terapia física e ocupacional – como um método alternativo para o gerenciamento de condições, incluindo derrames, eventos pós-traumáticos, dores de cabeça, lesões, tensão muscular crônica e recuperação do câncer.
.  Embora não funcione para todos os pacientes, alguns acham que pode ajudar a melhorar a coordenação, o equilíbrio, o foco, o relaxamento, a fala, a memória e outros processos mentais.
.  O neurofeedback também pode desempenhar um papel importante no tratamento de dores de cabeça pós-AVC e pós-traumáticas e em dores de cabeça primárias, como dores de cabeça tensionais ou enxaquecas.

Fonte: Nutrativa

#neurofeedback #terapiacognitiva #reabilitação #AVC #tratamento #ondascerebrais #melhoria #condicionamento

Categorias


Salvamos dados da sua visita para melhorar e personalizar sua experiência aqui na Solutudo. Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade.