Prefeitura deve assumir Projeto Guri e diz não ao seu fechamento

Criação de Sites em Botucatu, SP

Prefeitura deve assumir Projeto Guri e diz não ao seu fechamento

Projeto Guri

Na última sexta-feira, enquanto a população se divertia com o Circuito Sesc de Artes, em praça pública, uma reunião a portas fechadas , entre representates da organização social de cultura Amigos do Guri, prefeito Mário Pardini e  secretária de Cultura Cristina Cury Ramos, anunciava o final das atividades do Projerto Guri na cidade.

Logo após a triste reunião o prefeito anunciou que em Botucatu as 270 crianças atendidas pelo projeto de iniciação musical não perderão suas vagas e se depender dele as aulas terão continuidade.

“Estamos estudando a possibilidade de municipalizar este serviço e oferecer uma estrutura melhor do que aquela que existiu por anos. Nossos professores, alunos e funcionários não terão qualquer prejuízo. Assumiremos, se necessário, integralmente o projeto, o aperfeiçoando e garantindo a todos os assistidos, um trabalho de inserção social de melhor qualidade”, anunciou o Prefeito.

Pardini ainda acrescentou que: “Nada fará com que nossas crianças sejam abandonadas. Se assim fosse, não existiria razão de estarmos à frente do Executivo”.

O prefeito disse em entrevista na rádio Clube FM no ultimo sábado, que desde a noite de quinta-feira vem buscando informações com o secretário Marcos Vinholi, a respeito do encerramento do projeto e acrescentou que buscará soluções políticas acionando deputados que tem relação com o Governo. A entrevista foi repercutida pelo site Botucatu online.

A secretária de Cultura parabeniza o prefeito pela ação e ressalta que corre contra a tempo para reverter o fechamento da unidade de Botucatu. "Ainda temos um prazo de 20 dias para buscar solução que, inclusive, possa trazer melhorias ao projeto", diz.

Quanto ao possível fechamento ela completa: "Não podemos nem pensar nessa hipotese", finaliza.


#botucatumaravilhosa#culturamúsicaprojeto guri

Categorias


Salvamos dados da sua visita para melhorar e personalizar sua experiência aqui na Solutudo. Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade.