Avalie esta empresa

Avaliações

Conhece a empresa?
É o proprietário desta empresa?

Mais detalhes sobre Dra. Maria Silvia Maximiano

Sobre

Dor de cabeça crônica pode ser DTM As dores de cabeça fazem parte da vida de muitas pessoas e gera sofrimento e perda de qualidade de vida. Muitos sofrem durante anos, sem saber que pode ser uma DTM (Disfunção Temporomandibular).

Para entender a DTM, você precisa saber o que significa o termo ATM (Articulação Têmporo Mandibular). A ATM é a articulação que liga a mandíbula ao crânio e é uma das articulações mais complexas do corpo humano. Ela ajuda nos movimentos de abertura e fechamento da boca, na fala, mastigação e deglutição. Quando ocorre uma desordem nessa articulação, chamamos de DTM (Disfunção Têmporo Mandibular) doença que afeta a própria articulação, músculos, ligamentos e dentes gerando uma variedade de sintomas como: cansaço muscular durante a mastigação, dores de cabeça e região do pescoço, sensação de tamponamento e/ou dor de ouvido, estalido ou ruído na abertura ou fechamento da boca dentre outro. As causas podem estar associadas a fatores como: trauma, estresse, bruxismo, dentes mal posicionados, desenvolvimento anormal da ATM. “Muitas pessoas sofrem durante anos, sem saber disso, pois os sintomas são muito subjetivos e podem estar associados a outras doenças psicológicas, neurológicas, visuais e auditivas. Por isto fique atento, se você possui alguns desses sintomas você pode ser portador de DTM (Disfunção Temporomandibular) ”È importante a conscientização do paciente acerca do seu problema bem como a associação de terapias por meio de uma equipe multiprofissional, envolvendo cirurgião dentista especialista em DTM e dor orofacial, médico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo e psicólogos, informa Dra Maria Silvia Maximiano,cirurgiã dentista da Clínica We Care, em Santa Cruz do Rio Pardo. Josué André Batista, artesão, conta que desde criança sofria de dor de cabeça constante.

Na época, diagnosticaram como sinusite. Aos 15 anos, como enxaqueca. Aos 33 anos, quando teve uma infecção de ouvido, um médico otorrinolaringologista fez alguns exames no seu maxilar e o encaminhou à dentista, doutora Maria Silvia Maximiano. “Foi aí que minha vida mudou. A dor de cabeça era devido a mordida torta que eu tinha. Após tratamento com a dentista Maria Silvia, sou uma pessoa feliz e não sinto mais dor de cabeça”. Para a comerciante, Laura Helena Pinheiro de Souza, não sentir dor, também foi um alívio e uma melhoria na qualidade de vida. “Passei por vários médicos na infância até que um dentista de Bauru diagnosticou como Disfunção Temporomandibular e me indicou um aparelho. Porém as dores continuaram. Após algum tempo, procurei a doutora Maria Silvia pra fazer uma limpeza no meu aparelho e ela me informou que aquele aparelho não era adequado. Mudei o aparelho e após tratamento com ela, não sinto mais dores”, conclui Laura. Inserir Box SINTOMAS Cansaço muscular durante a mastigação; Dores de cabeça e região de pescoço Sensação de tamponamento e/oudor de ouvido; Cansaço nos músculos da face; Estalido ou ruído na abertura ou fechamento da boca. CAUSAS Trauma; Maloclusão; Stress Emocional; Iperatividade muscular; Bruxismo (ranger os dentes); Mal posicionamento dentário.

Produtos

Avaliações

Conhece a empresa?
Ninguém avaliou essa empresa ainda. Que tal ser o primeiro?

Localização

É proprietário desta empresa?
* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através
de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral
de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).
Salvamos dados da sua visita para melhorar e personalizar sua experiência aqui na Solutudo. Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade.