Salvamos dados da sua visita para melhorar e personalizar sua experiência. Ao continuar, você aceita nossa Política de Privacidade.
O maior guia de
empresas do Brasil.
São Roque, SP

Sobre a empresa

Horário de funcionamento

Fechado agora -

Descrição

A importância da família durante a Psicoterapia

Muito se fala da importância da família e principalmente de um ambiente acolhedor e facilitador na vida de uma criança. 
Estudos científicos da saúde mental mostram que só é possível ter um amadurecimento suficientemente bom se temos um lar acolhedor e exemplos suficientemente bons. 
A criança necessita desde o nascimento se sentir segura e acolhida nos braços do cuidador, não importa se é mãe, pai ou outro responsável que faça este papel, mas alguém que possa transmitir cuidado e confiabilidade que tanto o bebê precisa.
Quando pais ou responsáveis procuram a ajuda de um psicólogo, é essencialmente importante que a família toda esteja de acordo com isso, pois não tem como iniciar uma psicoterapia se a família não escutar e não se empenhar junto com o paciente para a melhora deste. 
O psicólogo não só apenas atende o paciente, é um trabalho em conjunto, a família precisa saber escutar e entender o que o profissional fala e assim poder lidar e auxiliar no ambiente familiar e fora quem está passando pelo processo psicoterápico. Todo o auxílio que houver e disposição em benefício do paciente ajudarão na melhora deste e assim com paciência e muito trabalho de ambas as partes haverá resultado satisfatório.
A família também está inserida direta e indiretamente no tratamento, se não há motivação e respeito dos responsáveis perante o trabalho do psicólogo, não há o que ser feito, pois não adianta cuidar da criança no consultório e não tiver quem ajude e auxilie no lar ou em outro ambiente que a criança participa.
A responsabilidade deve haver de ambas as partes.
Além de tudo isso, é essencial que a família além de participar durante as orientações é preciso que se cuide também. A psicoterapia é algo a acrescentar não só por um período apenas, mas por toda a vida, assim aprendemos a lidar com nossos sentimentos e lidamos melhor com quem necessita de nossa ajuda.
Autora: Fernanda Estefânia Branco de Moraes


Produtos e serviços


Outros contatos


Avaliações

3,7
(3 avaliações)
Patricia miquelina
Há 2 meses
5,0

Uma ótima profissional. Me ajudou muito e obtive muitos pontos positivos com a minha filha que tem autismo. Recomendo


Felipe
Há 1 ano
5,0

Se tivesse 10 estrela colocaria 10
Ótima profissional compressiva e comunicativa


Sugerir edição
desta empresa
Publicidade
Publicidade
A Solutudo
pode te ajudar!
Essa empresa é sua?
Quero melhorar minha página
Corrigir
meu cadastro
Remover
dados
Tenha sua página
Solutudo gratuita

Cadastre seu negócio gratuitamente no maior Guia de Empresas do Brasil.

Melhore o posicionamento da sua empresa no Google.

Cadastre o seu número de WhatsApp para facilitar o contato com os seus clientes.

Crie uma lista de produtos e/ou serviços de forma rápida e prática.