Buscar em Botucatu, SP

Digite aqui o que procura...

Curso: Formação do Profissional Fiscal e Tributário

Preço a consultar

Descrição

Desenvolve habilidades para lidar com as questões atuais da gestão de tributos. Fornecer instrumentos para a tomada de decisões envolvendo a redução e otimização de tributos. 



Apresentar conhecimentos básicos da área tributária nas compras, pagamentos, recebimentos e os recolhimentos de tributos, colocando em destaque os aspectos de retenções fonte e as características fiscais necessárias aos documentos passíveis de pagamento, recebimento e admissibilidade de registro na escrita contábil e controles da empresa.



-- Principais conceitos tributários: Tributo, Espécies de tributo, Principais princípios tributários: cumulatividade e não cumulatividade, Contribuinte e responsável, Obrigação tributária.



--  Abordagem sobre os tributos incidentes sobre o faturamento e lucro: • ICMS – Imposto sobre a circulação de mercadorias e serviços, IPI – Imposto sobre produtos industrializados, ISS – Imposto sobre serviços, PIS – Programa de integração social, Cofins – Contribuição social sobre o faturamento.



--  Abordagem sobre os diversos CFOPS – entradas e saídas



-- Diversas operações: remessa para conserto – industrialização – demonstração e outras



-- As retenções fonte: Imposto de renda – PIS/COFINS/CSL – ISS – INSS,  Pagamentos a PFs.



-- Público Alvo: Profissionais da área financeira, analistas e assistentes  fiscais que sentem a necessidade de entender os aspectos fiscais que cercam essa área, principalmente sobre as retenções fonte e os aspectos legais tributários que envolvem os documentos dos processos de pagamentos e recebimentos. Compradores de serviços, setores de recebimento de materiais e áreas operacionais envolvidas com contratação, entrada de dados e pagamento de serviços profissionais PJ e PF.


Tags

Tributário Fiscal Crédito cobrança e Tesouraria Empreendedor



Alento Coaching - Treinamentos - Assessoria & Consultoria

(11) 4087-3515
(11) 99763-2722

Rua Barão de Teffé, 160, Jardim Ana Maria, Jundiaí, SP - 13208-760

Redes sociais

© Solutudo Produtos e Serviços Ltda 2005 - 2024

Todos os direitos reservados.

 
Salvamos dados da sua visita para melhorar e personalizar sua experiência aqui na Solutudo. Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade.