Buscar em Botucatu, SP

Digite aqui o que procura...

Pilates na Gestação e Pós-parto

Preço a consultar

Descrição

Os exercícios de Pilates ajudam a mulher a recuperar sua forma anterior à gravidez mais facilmente. A técnica age na tonificação do abdômen e na recuperação do assoalho pélvico (região responsável pela sustentação dos órgãos do sistema reprodutor), viabilizando o fortalecimento muscular (e, consequentemente, o controle da flacidez) e uma rápida cicatrização.



Somada a uma alimentação saudável, a técnica do Pilates ajuda na recuperação do peso da mamãe. Sem contar que é uma prática de exercícios suaves, sem extremo desgaste físico, essencial para a mulher que acaba de entrar em uma nova fase que exige cuidados iniciais.



Através do Pilates, a mãe passa a conhecer melhor o seu corpo, o que pode e o que não deve fazer nessa fase, além de ganhar confiança e auto-estima. Os membros superiores e inferiores bem como os músculos da coluna são fortalecidos por meio de exercícios específicos, condição importante para a mãe que vai carregar bastante o seu bebê e realizar outras atividades que exigem esforço.



Metas com os exercícios:



• Melhorar a postura antes e após a gestação

• Fortalecer os MMSS para os cuidados com o bebê

• Fortalecer os MMII para suportar a sobrecarga corporal

• Fortalecer o abdome para prevenir ou corrigir diástase (fisiológico até 2 cm)

• Melhorar a percepção e controle dos músculos do assoalho pélvico. (No ultimo trimestre não estimular a contração do períneo, pode induzir o trabalho de parto por estimular também a contração uterina)

• Prevenir dores

• Manter a aptidão física.



Na ausência de contraindicações clínicas ou obstétricas para a prática de exercício, todas as gestantes devem ser estimuladas a manter ou adotar um estilo de vida ativo durante o período gestacional. O exercício físico em intensidade leve a moderada é considerado prática segura tanto para a mãe quanto para o feto (ACOG, 2002; RCOG, 2006).

Faça uma avaliação conosco e venha sentir os benefícios do método neste período mágico.



 



 


Tags

Bem-Estar bem estar bemestar gravidez gestação

Body & Motion Pilates, Fisioterapia e Quiropraxia em Atibaia

(11) 2427-6077
(11) 99502-9677
(11) 94020-4069

Rua Lourenço Franco, 536, Centro, Atibaia, SP - 12940-620

Início da Rua Lourenço Franco

Redes sociais

© Solutudo Produtos e Serviços Ltda 2005 - 2024

Todos os direitos reservados.

 
Salvamos dados da sua visita para melhorar e personalizar sua experiência aqui na Solutudo. Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade.