Alinhamento entre Gestão Estratégica e Gestão por Competências

Consultoria em Gestão de Pessoas
Produto oferecido por: Factum
A consultar
Seja o primeiro a avaliar:

Alinhamento entre Gestão Estratégica e Gestão por Competências em Jundiaí

O modelo de competências aplicado aos processos de gestão de pessoas, cria uma linguagem comum, promove o desenvolvimento da empresa rumo aos seus objetivos estratégicos e ajuda os líderes a gerenciar as pessoas por meio da racionalidade dos seus objetivos estratégicos. A Gestão por competências embasa todos os processos de gestão de pessoas criando um valor social para as pessoas e um valor econômico para a empresa. Etapas deste processo:

Definição das Competências Essenciais da Organização: Identificação das competências que impulsionarão a realização dos objetivos e criarão uma diferenciação para a empresa no mercado, alavancando os seus resultados organizacionais. Identificação das competências essenciais da organização através de um potente diagnóstico.

Desenho do cenário atual e do cenário futuro desejado. Consolidação da versão final das competências futuras e endereçamento de ações formativas que servirão de base para o planejamento estratégico.

Planejamento Estratégico da Empresa: Revisão dos valores, missão, visão, definição de objetivos, estratégias e planos de ação.

Elaboração de análise de cenários (uso da metodologia SWOT).

Elaboração de um novo modelo ou revisão do modelo atual adotado pela empresa. Definição dos indicadores de desempenho com base no Balanced Scoredcard (BSC).

Gestão de Pessoas por Competências: Orientação das competências individuais com os objetivos e estratégias organizacionais, garantindo entrega dos resultados esperados;

Etapas:

• Identificação das Competências corporativas (sociais e de liderança), setoriais (baseada no business de cada área) e individuais (baseadas nas habilidades e conhecimentos);

• Avaliação das Competências: Desenvolvimento de uma plataforma informatizada para rápida consolidação dos dados

• Treinamento, Desenvolvimento e Educação: com base nos resultados da avaliação por competências que não foram atendidos

• Recompensa - Carreira e Remuneração: Com base nos resultados que superaram as expectativas esperadas.

As pessoas também buscam por:

- Consultoria em gestão de pessoas em Jundiaí
-
 Recrutamento e Seleção em Jundiaí
Desenvolvimento de Equipes em Jundiaí
- Consultoria em Liderança em Jundiaí
- Consultoria em Gestão de Conflitos em Jundiaí

Avaliações

Ninguém avaliou esse produto ainda. Que tal ser o primeiro?