Cãibras noturnas

Consultas
A consultar
Seja o primeiro a avaliar:

Você está dormindo e, do nada, sente uma contração involuntária forte e dolorosa no músculo, bem desagradável, que dura alguns segundos e até minutos.

Tal qual a Síndrome das Pernas Inquietas, episódios de cãibra noturna também atrapalham a qualidade do sono por desconforto nas pernas (os dois problemas são caracterizados por movimentos repetitivos, mas cada um tem suas peculiaridades, ok?).

Fadiga muscular, problemas nos nervos periféricos, deficiência de vitaminas e até mesmo o resultado de alguma atividade física são os principais causadores das cãibras, assim como diuréticos, remédios para hipertensão, colesterol, broncodilatadores e alguns medicamentos usados no tratamento de Alzheimer, Miastenia gravis, Osteoporose e Câncer de mama.

O que fazer então?

Alongar ou praticar yoga antes de dormir, massagear e aplicar terapia de calor são bons tratamentos, mas procurar um especialista caso elas persistam mesmo com alterações no seu estilo de vida e dieta é imprescindível, pois em alguns casos podem indicar doenças graves como osteoartrite, distúrbios de circulação, cirrose, doenças renais e cardiovasculares.

Se as cãibras estão atrapalhando frequentemente o seu sono, eu posso te ajudar.


Avaliações

Ninguém avaliou esse produto ainda. Que tal ser o primeiro?