Lentes Condensadoras

Lentes Condensadoras
Produto oferecido por: Proteon
A consultar
Seja o primeiro a avaliar:

Lentes Ópticas Condensadoras são Lentes formadas por uma ou duas superfícies convexas. São lentes ópticas positivas e convergentes que colimam uma fonte de luz.
O grupo das Lentes Condensadoras atende aplicações ópticas de concentração da energia de uma fonte de luz em uma curta distância focal. Utilizadas em sistemas ópticos ou de iluminação, podendo ser constituídas por lentes plano-convexas ou biconvexas, desenvolvidas para convergir com maior potência, evitando a perda de energia através de lentes de curtas distâncias focais.

Especificações: Lente Condensadoras

Diâmetro: Ǿ
Distância Focal Efetiva: EFL
Distância Focal Traseira: BFL
Espessura Central: CT
Espessura de borda: ET
 

As Lentes Ópticas Condensadoras são fabricadas em uma ampla gama de materiais como Vidros Ópticos, Quartzo ou Sílica fundida, além da possibilidade de lentes injetadas em polímeros especiais, possibilitando o uso em todo o espectro, desde o Ultravioleta até o Infravermelho.
Assim como todos os componentes ópticos da Proteon, as Lentes Condensadoras podem ser fornecidas com Tratamento Antirreflexo que melhora o desempenho dos sistemas ópticos com a atenuação de reflexos indesejáveis, aumentando a transmissão óptica e contraste das lentes.

Principais características Lentes Condensadoras:

- Lentes Positivas e Convergentes
- Boa relação custo / benefício
- Curtas distâncias focais
- Ampla gama de Substratos
- Ideais para Fontes de Luz
- Disponíveis em diversas faixas do espectro
- Disponíveis com tratamento Anti-Reflexo

Avaliações

Ninguém avaliou esse produto ainda. Que tal ser o primeiro?