Lentes Esféricas Simples

Lentes Esfericas Simples
Produto oferecido por: Proteon
A consultar
Seja o primeiro a avaliar:

O grupo de Lentes Esféricas Simples é formado pelas Lentes ópticas esféricas de apenas um elemento e está dividido nas lentes Plano-Convexas e Plano-Côncavas, mais as Lentes Biconvexas, Bicôncavas e Côncavo-Convexas.  
Este grupo de lentes atende a maior parte do mercado, em aplicações ópticas desenvolvidas para focar, colimar ou divergir.
São fabricados em uma ampla gama de materiais como Vidros Ópticos, Quartzo ou Sílica fundida, além da possibilidade de lentes injetadas em polímeros especiais, possibilitando o uso em todo o espectro, desde o Ultravioleta até o Infravermelho.
Assim como todos os componentes ópticos da Proteon, as lentes esféricas podem ser fornecidas com Tratamento Antirreflexo que melhora o desempenho dos sistemas ópticos com a atenuação de reflexos indesejáveis, aumentando a transmissão óptica e contraste das lentes.

Tipos de Lentes Esféricas Simples

Lentes Plano-Convexas: Lentes Ópticas Plano-convexas são Lentes formadas por uma superfície esférica convexa e outra superfície plana. São lentes ópticas positivas que concentram um feixe de luz

Lentes Biconvexas: Lentes Ópticas Biconvexas são Lentes formadas por duas superfícies esféricas convexas. São lentes ópticas positivas que concentram um feixe de luz.

Lentes Plano-Côncavas: Lentes Ópticas Plano-côncavas são Lentes formadas por uma superfície esférica côncava e outra superfície plana. São lentes ópticas negativas que divergem um feixe de luz

Lentes Bicôncavas: Lentes Ópticas Bicôncavas são Lentes formadas por duas superfícies esféricas côncavas. São lentes ópticas negativas que divergem um feixe de luz.

Lentes Condensadoras: Lentes Ópticas Condensadoras são Lentes ópticas positivas e convergentes que colimam uma fonte de luz, condensando a energia da fonte em uma área reduzida. Podendo ser lentes plano-convexas ou biconvexas de curtas distâncias focais.

Esferas Ópticas: Esferas Ópticas são Lentes formadas por uma esfera completa, apresentando distâncias focais extremamente curtas. Utilizadas em aplicações como o acoplamento de fibras ópticas, em sistemas de leitura de códigos de barras, ou em equipamentos de endoscopia, além de muitas outras aplicações onde se necessita de lentes com focos extremamente curtos.

Avaliações

Ninguém avaliou esse produto ainda. Que tal ser o primeiro?